quarta-feira, 10 de junho de 2015

Danielle Winits apresenta a Casa Winits

A atriz Danielle Winits esteve em Balneário Camboriú para apresentar o projeto Casa Winits, que consiste em buscar novos talentos na área de atuação por todo o país.

A ideia é ter um projeto em que pessoas do Brasil todo possam estudar teatro, TV, dança e canto com professores especializados e sob a supervisão da atriz na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Muito simpática, a atriz participou de uma entrevista coletiva, onde explicou detalhes do projeto, que até Agosto deve passar pelo Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. 
A cidade escolhida como ponto de partida foi Balneário Camboriú, cuja seleção acontece no último final de semana de junho, dias 26, 27 e 28 no Maria´s Shows e Eventos, em Camboriú. Segundo Ana Dias, que juntamente com Marcelo Rocha integram a equipe de Danielle, a previsão é receber entre 100 e 200 participantes, que participarão de aulas teóricas e práticas com profissionais do mundo artístico.
As inscrições podem ser feitas diretamente no stand da Casa Winits montado no Atlântico Shopping até o dia 25 de junho, ou pelo site da Ella Produções.

Marcílio Dias/FMEL realiza peneira nesta quarta-feira


A equipe de futebol de campo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí, em parceria com o Clube Náutico Marcílio Dias, realizará, nesta quarta-feira (10), avaliações para encontrar novos talentos no campo do Fiúza Lima. A seleção começará a partir das 14h.
Neste primeiro momento, os técnicos vão selecionar garotos nascidos em 1998 e 1999. Para participar da avaliação, os organizadores pedem que os interessados compareçam ao local com camisas, shorts e chuteiras.
A ideia é completar a equipe que irá disputar os Joguinhos Abertos, de 25 de julho e 1° de agosto em Itajaí, Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e continuar a participação do time local no Campeonato Estadual Sub-17.

Passeio Ciclístico da Grande Fortaleza‏



A Dudalina S/A, em parceria com o Instituto Adelina, promove anualmente o Passeio Ciclístico da Grande Fortaleza. Esta é a nona edição do evento, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a importância do exercício físico e cuidados com a saúde.
Com a parceria de diversas instituições e empresas, o evento fornece diversos serviços gratuitos para a comunidade como aferição de pressão, teste de glicemia, teste de acuidade visual e orientações nutricionais. Além disso, sorteia diversos prêmios como bicicletas, mensalidades de academia, entre outros. Tudo gratuito e mediante inscrição no local. No evento também estará sendo arrecadado alimentos não perecíveis para doação à instituições carentes.
O Passeio Ciclístico é realizado em comemoração ao Mês do Meio Ambiente, e acontecerá no domingo, dia 14, saindo do Centro Comunitário Fortaleza, às 9h30. Os 100 primeiros inscritos ganham uma camiseta.

Rapaz é baleado em Navegantes

Um jovem levou três tiros na noite desta terça-feira em Navegantes. A tentativa de homicídio ocorreu na casa dele na Rua Tenente Nilton Batista, bairro São Paulo, por volta das 19h.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, Edson da Paz Dias, 19 anos, foi baleado no peito e na perna direita.
Após ser socorrido, Dias foi levado para o Hospital de Navegantes, onde foi estabilizado. Segundo os bombeiros, ele não corre risco de morte.

Homem morre ao cair de telhado em Blumenau

Um homem de 37 anos morreu após cair do telhado de uma revenda de veículos na Rua das Missões, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, nesta terça-feira. Cristiano Sales de Oliveira fazia manutenção quando uma das telhas de amianto quebrou. Ele caiu de cabeça no chão e quando os socorristas chegaram no local, já estava sem vida.
O acidente aconteceu às 9h45min e Oliveira teve traumatismo craniano encefálico. O homem era dono de uma empresa que prestava serviços em pintura e manutenção e, junto com um funcionário, fazia o reparo de infiltrações no prédio de uma concessionária de veículos. O funcionário dele, Cristiano Vieira de Ramos, 28 anos, conta que caiu junto com o patrão, mas conseguiu se segurar e teve apenas ferimentos leves:
— Foi uma fatalidade, infelizmente o telhado não suportou o nosso peso. O que aconteceu é triste demais, ele era uma pessoa muito boa, humilde, é uma perda muito grande.
O funcionário admite que eles não usavam equipamentos de segurança no momento do acidente — versão confirmada pelos bombeiros — e a empresa ainda não se manifestou sobre o assunto. O Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo e o caso ficará a cargo da Polícia Civil.

De acordo com o delegado Ronnie Esteves um inquérito policial será aberto para investigar a causa do óbito. Ronnie explica que toda morte é investigada e que, nesse caso, o que a polícia vai apurar é se houve negligência do empregador, descuido do funcionário ou ainda se outros fatores causaram a queda de Cristiano. O prazo médio para concluir o inquérito é de 30 dias, mas segundo o delegado esta previsão pode ser alterada no decorrer das investigações.
De acordo com o sargento dos bombeiros Osvaldo Preto, o uso do equipamento de segurança certamente teria evitado a morte. Além disso, afirmou que é obrigação do contratante fiscalizar as condições de segurança do trabalho.
— A empresa deveria ter acompanhado e também tem responsabilidade sobre o acidente.