sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Começam obras de recuperação da rodovia Jorge Lacerda

As obras de recuperação da Rodovia Jorge Lacerda iniciaram nesta quinta-feira em Gaspar, no primeiro quilômetro a partir da Ponte do Vale. O trabalho, feito em trechos de 200 metros de cada vez, começa pela retirada do asfalto nos trechos mais danificados e reforço da base em um trajeto de 25 quilômetros. Só depois dessa etapa será colocada a nova camada de asfalto. 
A previsão é que as obras só estejam prontas no final de 2018, o que significa que o trajeto até o Litoral vai exigir ainda mais paciência dos motoristas neste verão. O “ensaio” já ocorreu nesta quarta, quando a interrupção parcial do trânsito no trecho provocou filas.

Policiais Militares de Itajaí são detidos com contrabando

Dois policiais militares de Itajaí foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, em Joinvillem com R$ 80 mil em mercadorias estrangeiras sem pagamento de taxas aduaneiras. Entre o material apreendido havia produtos eletrônicos sem nota fiscal e acessórios de segurança policial que são de uso restrito no país, como gás de pimenta e lunetas para armas de fogo. 

O material estava em três carros, um Kia Cerato de São José e dois Fiat Toro, um de Itajaí e outro de Belo Horizonte (MG). 

A ação que resultou na localização da mercadoria ilegal foi feita em conjunto pela PRF, Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Militar de Joiville, no último fim de semana. 

Os policiais foram levados à delegacia da PF, e liberados mediante fiança de 10 salários mínimos. Os carros foram recolhidos ao pátio da Receita Federal.