quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cartório Eleitoral de Itajaí fará atendimentos no Limoeiro neste sábado

O cartório da 97ª Zona Eleitoral atenderá os eleitores do bairro Limoeiro no sábado (8), das 8h às 16h, nas dependências da Escola Básica Carlos Fantini. A participação da Justiça Eleitoral ocorrerá no evento "Ação Social" e foi solicitada pelo vereador Marcelo Werner.

A iniciativa para a realização do atendimento se deveu ao fato de a localidade ser bem distante da sede do cartório da 97ª ZE e estar com crescimento populacional, existindo, portanto, necessidade de facilitar o acesso às informações e regularizações.

Na oportunidade, haverá alistamento de pessoas que desejarem tirar o título eleitoral e serão feitas operações de transferências, revisões e segundas vias, além de orientações aos eleitores.

Homem executado na Avenida do Estado

Um homem foi executado no início desta manhã. O crime aconteceu na Avenida do Estado, próximo a Praça da Sereia, início da Quarta Avenida.

No local existe um ponto de ônibus e um bar que fechou por volta de 4h da madrugada. Um funcionário do estabelecimento informou que a partir do fechamento do comércio, os funcionários fazem a limpeza e esperam a chegada da turma que abre a lanchonete às 7h da manhã.

Existe uma área livre entre o bar e o ponto de ônibus, onde as pessoas acabam ficando, mesmo depois do fechamento do estabelecimento.

Foi quando, por volta das 7h, uma moto parou e foram ouvidos vários tiros. Dois deles atingiram a vítima no coração.

Plantonistas do Corpo de Bombeiros, que também fica próximo do local, socorreram e levaram a vítima para o Pronto Socorro do Hospital Santa Inês onde chegou sem vida.

A testemunha não soube informar se a moto era ocupada por uma ou duas pessoas.

A vítima não possuía identificação. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal.

Itajaí tem quatro casos de leptospirose confirmados

Quatro casos de leptospirose já foram confirmados em Itajaí após a enchente de setembro. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, que registrou 180 suspeitas de contaminação.

Em todos os casos, os pacientes foram medicados e submetidos a exames. Até agora, além dos quatro casos confirmados, 58 tiveram resultado negativo e três foram inconclusivos e terão que ser refeitos.

De janeiro a agosto deste ano, o município já havia feito 41 investigações para leptospirose e 11 casos foram confirmados.

PM terá reforços durante a Marejada

A Polícia Militar de Itajaí vai receber reforços para cuidar do policiamento durante a 25ª Marejada, que começa nesta sexta-feira. Além de agentes de outros batalhões do Estado, alunos soldados da 3ª Região de Polícia Militar também estão escalados para o trabalho. O número de policiais que estarão diretamente envolvidos na festa não foi divulgado.

A Marejada, que ocorre de 7 a 23 de outubro, promete reunir neste ano mais de 100 mil pessoas.

Obras na BR-101 continuarão durante Festas de Outubro

Turistas do país inteiro começam a chegar ao Vale esta semana atraídos pelas festas de outubro que começam hoje, com a abertura da Oktoberfest, em Blumenau, e da Fenarreco, em Brusque. O entusiasmo dos visitantes, entretanto, ameaça murchar diante das filas que tem se formado diariamente na BR-101 devido as obras, que a Autopista Litoral Sul não pretende interromper.

A obras de recuperação do pavimento fazem parte do Programa de Exploração da Rodovia, previsto no contrato de concessão, e segundo a Autopista são ininterruptas, ou seja sem data para acabar. A concessionária informou que a suspensão dos trabalhos só ocorre em períodos de férias e feriados.

Esta semana, a concessionária trabalha em todo o trecho da rodovia que administra, de Joinville a Palhoça, até sábado. Em quase todos os municípios há previsão de bloqueio de uma das pistas.

A assessoria de imprensa da ANTT informou que o órgão está ciente dos transtornos ocasionados pelas obras e recomenda que os trabalhos sejam feitos fora dos horários de maior trânsito. Mas reconhece que no caso da BR-101, que serve como corredor para quem vem ao Sul, conexão entre os municípios vizinhos e ainda é rota turística, fica difícil cumprir a determinação.