quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Homem assassinado na Penha

Passou pelo Instituto Médico Legal o corpo de um homem assassinado em Penha.

Marcos Hoeber, 39 anos, foi executado a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (31) na localidade de Quati. Ele foi encontrado atingido por três tiros e sentado no banco do motorista de um celta branco com placa de Pomerode.

A polícia investiga o crime. Não existem suspeitos.

Morre jovem baleado na terça-feira em Navegantes

Morreu nesta quarta-feira (31) no Hospital Marieta Konder Bornhausen, o rapaz baleado na noite de terça-feira (30) em Navegantes.

O crime vitimou um rapaz não identificado, de aproximadamente 18 anos. Testemunhas afirmam que ele se chama Kleber e esteja envolvido com o tráfico e consumo de drogas.

O crime aconteceu na rua Amandio da Silva Neves, no bairro São Paulo. A vítima estava na casa onde mora Charles Rodrigues Araújo, 18 anos, que é o principal suspeito de ser o assassino.

Testemunhas revelaram que Charles teria saído da residência armado com um revólver e acertou a vítima. Charles e um irmão que também estava na residência, estão foragidos e possuem passagens pela polícia por porte ilegal de armas e furto.

O tiro que atingiu o rapaz entrou pelas costas e ficou alojado na barriga. Ele foi socorrido pelos bombeiros e durante o atendimento revelou aos policiais militares que se chamva Guilherme Ademir Guindani. Ao entar em contato com a família de Guilherme, a PM descobriu o nome dado era falso.

Tempo bom desta quarta-feira deve durar até domingo


Depois de volumes recordes de chuva, o sol volta a predominar em Santa Catarina nesta quarta-feira. O tempo deve permanecer seco até domingo, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições climáticas.

Nesta quarta-feira, as máximas chegam entre 20ºC e 22ºC na Grande Florianópolis e no Litoral Norte. No Planalto Norte, no Vale do Itajaí e no Sul, os termômetros ficam entre 17ºC e 18ºC. Na Serra, não passam de 12ºC.

Próximos dias

De acordo com a Epagri, a tendência deve ser o predomínio de sol e temperturas baixas até o domingo em Santa Catarina. Na segunda-feira, o tempo volta a ficar chuvoso no Estado.

Jurados absolvem em Itajaí PM acusado de matar jovem por engano

A Justiça absolveu o policial militar Hermelino Noé Caetano da acusação de matar o jovem Rafael Mendonça, em 2003, em Itajaí. O júri considerou o réu inocente da acusação de homicídio doloso. A sentença foi lida às 22h53min desta quarta-feira, depois que os jurados voltaram ao Salão do Júri, no Fórum, onde estavam reunidos desde as 9h30min.

A partir da decisão dos jurados, a juíza Sônia Moroso, no pronunciamento final, disse que entende o sofrimento da família, mas decidiu arquivar o caso. Os familiares de Rafael ouviram a sentença cabisbaixos. O policial não esboçou nenhuma comemoração ao ouvir o resultado do julgamento. Parte da platéia lotada aplaudiu a decisão.

O Ministério Público pode recorrer, mas o pai de Rafael, Edson Braz de Mendonça, disse não acreditar na Justiça e estar desapontado, sem vontade de contestar a sentença. O soldado inocentado não quis falar com a imprensa após o julgamento desta quarta-feira. Outro policial, o capitão Almir, é acusado pelo mesmo crime, mas ainda não foi julgado. O processo corre em paralelo, na comarca de Itajaí.

Obras na BR-101, entre Itajaí e Itapema continuam nesta quinta-feira

Obras na BR-101, entre Itajaí e Itapema, causaram 28 quilômetros de filas no final da tarde desta quarta-feira no Vale do Itajaí, seguindo a Polícia Rodoviária Federal. Destes, 24 se formaram no sentido Sul a partir do serviço feito na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, no Km 111. Os outros quatro são decorrentes de um trabalho em Itapema, entre os quilômetros 142 e 143, no sendito Norte. Nestes dois locais o trânsito ficou em meia pista.

No quilômetro 111, as obras da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho da rodovia, são para recuperação da junta de dilatação da ponte, no limite entre os dois municípios. Na segunda obra, o serviço é de recapeamento.

O local foi devidamente sinalizado e contou com apoio da PRF para orientação do trânsito. Nesta quinta-feira os trabalhos continuam. Os motoristas que transitarem na região devem respeitar a sinalização e manter atenção e cuidado para evitar acidentes. Em caso de chuva, os trabalhos poderão ser adiados.