segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Prefeitura de Blumenau decreta intervenção no Siga e na Glória

O Consórcio Siga e a empresa Nossa Senhora da Glória serão administrados por interventores nomeados pelo prefeito Napoleão Bernardes pelos próximos 90 dias. O anúncio foi feito na noite deste domingo, depois de uma tarde de negociações entre a prefeitura, o Seterb e o Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias no Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) para tentar evitar a nova paralisação dos trabalhadores da Glória, anunciada para esta segunda-feira, a partir das 3h.

Após as reuniões, a paralisação foi mantida e a prefeitura decidiu intervir na administração da empresa e do consórcio, já que o motivo da suspensão do serviço prestado pelos funcionários da Glória é, novamente, a falta de pagamentos dos salários.
Esta é a quarta vez nos últimos cinco meses que os trabalhadores anunciam a paralisação pelo mesmo motivo. 

De acordo com o decreto assinado por Napoleão a intervenção vai ocorrer pelos próximos 90 dias, prorrogável por mais 90, caso seja necessário. Segundo o texto, o objetivo da intervenção é restabelecer a prestação dos serviços da forma adequada e preservar o interesse dos usuários, já que o serviço vem sofrendo paralisações constantes devido à falta de pagamentos das despesas de pessoal da Glória.

Durante a intervenção, o Consórcio Siga será administrado por Sérgio Chisté, ex-diretor-presidente do Seterb, e a Glória por Jardel Fabrício Rangel. Os interventores assumem o controle total das duas instituições e vão comandar as atividades operacionais, administrativas, financeiras e contábeis da empresa e do consórcio. 

Homem leva sete tiros em bar de Itajaí

Um homem de 34 anos foi baleado com sete tiros na madrugada de domingo em Itajaí. A vítima, identificada como J. J. C. de A., estava em um bar quando foi atingida pelos disparos. A Polícia Militar ainda não tem suspeitos da autoria do crime.
O caso ocorreu em um bar no bairro São Vicente. Segundo a PM, dois homens entraram no estabelecimento e pediram uma cerveja. Depois de algum tempo, eles teriam feito os disparos de pistola calibre 380 contra a vítima e fugido em uma moto vermelha.
Conforme a polícia, o homem possuía várias passagens policiais por tráfico. Os policiais também fizeram um contato com um cunhado da vítima, que não soube passar informações sobre possíveis autores.