terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Celesc ainda trabalha para restabelecer energia na Grande Florianópolis

O fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) em praticamente todas as localidades da Grande Florianópolis atingidas pela chuva forte da noite de segunda-feira. De acordo com a Celesc, a falta de energia ainda persiste para 70 pessoas no bairro Rio Vermelho, na Capital.
O local foi afetado por problemas em um transformador. Equipes da Celesc estão no local e a previsão é que a situação se normalize no início da tarde.
Além do Rio Vermelho, os locais afetados pela falta de energia em Florianópolis foram os bairros Coqueiros, Abraão, Itaguaçu, Trindade, Carvoeira, Parque São Jorge e Barra da Lagoa. Nestas localidades, a energia foi restabelecida ainda na noite de terça-feira.
A falta de energia também atingiu os bairros Caminho Novo, Praia da Pinheira, Albardão e Ponte do Imaruí, em Palhoça. De acordo com a Celesc, os serviços também foram restabelecidos na noite de terça-feira.
O temporal atingiu a Grande Florianópolis por volta das 22h de segunda-feira. O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas várias chamadas em função da chuva. Houve acidentes de trânsito, como batidas e algumas quedas de moto por causa da pista molhada, mas ninguém ficou ferido.

Homem mata esposa a machadadas em Gaspar

Nilton dos Santos, 42 anos, foi preso em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver na tarde desta segunda-feira. Ele teria matado a esposa a machadadas e escondido o corpo no quintal de casa em Gaspar, no Vale do Itajaí. Nilton está detido no Presídio Regional de Blumenau.
Segundo policiais militares do município, o cadáver foi encontrado após uma denúncia anônima. O corpo de Michele dos Santos, 30 anos, estava enterrado embrulhado em um cobertor, ao lado da casa de madeira de dois cômodos onde o casal morava. Os dois viviam juntos há três anos.
Quando os policiais chegaram à casa, na Margem Esquerda, encontraram Nilton, que confessou o crime.

Criar igreja e se livrar de imposto custa R$ 418

Bastam cinco dias úteis e R$ 418,42 para criar uma igreja no Brasil com CNPJ, conta bancária e direito de realizar aplicações financeiras livres de IR (Imposto de Renda) e de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para a constituição de uma igreja nem se exige um número mínimo de fiéis --basta o registro de sua assembleia de fundação e estatuto social num cartório.
Além de IR e IOF, igrejas estão dispensadas de IPTU (imóveis urbanos), ITR (imóveis rurais), IPVA (veículos) e ISS (serviços), entre outros impostos. Se a Lei Geral das Religiões, já aprovada pela Câmara e aguardando votação no Senado, se materializar, mais vantagens serão incorporadas.

Grand Voyager aporta nesta terça-feira no Píer de Itajaí

O navio de Cruzeiro Marítimo Grand Voyager aporta mais uma vez, nesta terça-feira (01), no Píer Turístico Guilherme Asseburg. Vindo do Rio de Janeiro, sua chegada em Itajaí está prevista para esta manhã, com aproximadamente 836 passageiros a bordo. Esta é a terceira escala das 41 programadas para a Temporada de Transatlânticos 2009/2010 no Píer Turístico, sendo que 33 serão com embarque e desembarque na cidade.
Os visitantes ficam na cidade durante todo o dia, e podem aproveitar o novo Espaço de cultura, lazer e solidariedade, composto por casas cenográficas, réplicas de pontos comerciais famosos na cidade na metade do século passado. Estão retratados na cidade cenográfica o Café Democrático, o Restaurante Pau do Meio, a Garapeira do Japonês, a Sorveteria Dois Irmãos, Pastelaria do Xindoca, Photo Juca e o famoso Bar da Trude.
Atrações da Arena na Praça Vidal Ramos acontecem durante todo o dia e ainda o comércio da cidade, é mais uma opção aos visitantes. O transatlântico tem saída prevista para as 17h, quando seguirá para Santos. A próxima escala do Grand Voyager em Itajaí será no dia quatro de dezembro.

Comércio de Blumenau tem horário especial a partir de hoje

BLUMENAU - O comércio passa a atender em horário especial a partir de hoje. Esta semana, as lojas ficam abertas até as 20h. Até o dia 18, o horário de fechamento é 21h. E na semana do Natal, as portas fecham às 22h. Sábados e domingos têm horários diferenciados. Nos sábados dias 5 e 12 o comércio fecha às 18h, dia 19, segue até as 20h. Nos domingos, dias 6, 13 e 20, o funcionamento será das 14h às 20h. Na véspera de Natal, o comércio abre até as 13h. Dia 25 as loja estarão fechadas e a partir do dia 26, voltam ao horário normal.

Catedral de Blumenau terá missa dedicada aos portadores do HIV

Os voluntários e usuários da Associação Blumenauense de Apoio e Prevenção à AIDS (Abapa) participarão de uma missa especial, hoje à noite, na Catedral São Paulo Apóstolo, no Centro de Blumenau. A cerimônia começa às 19h e será dedicada às pessoas que vivem com o vírus HIV. A celebração é um dos eventos do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Também em Blumenau, os servidores do INSS irão trabalhar com um laço vermelho, que simboliza o combate à doença.