sábado, 29 de agosto de 2009

Coritiba acaba com invencibilidade do Avaí

Este sábado dia 29 de agosto ficará marcado como a data em que o Avaí perdeu sua invencibilidade de 11 jogos no Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado no Couto Pereira, o Coritiba não tomou conhecimento dos catarinenses e venceu, em casa, por 2 a 0, pela 22ª rodada, com destaque para o artilheiro Marcelinho Paraíba.
Vindo para este jogo de um triunfo em cima do Flamengo, a última vez em que o Avaí perdeu foi no dia 11 de julho. Na data, os catarinenses caíram em casa por 2 a 1 para o Botafogo. De lá para cá, até antes do confronto deste sábado, foram oito vitórias e três empates.
Com o resultado, o Coritiba vai a 25 pontos e rouba o 15º lugar do Santo André, distanciando-se, assim, da zona do rebaixamento. Além disso, o Coxa vê Paraíba ir a 11 gols e seguir na briga pela artilharia do Brasileirão.
Avaí, por sua vez, continua na parte de cima da tabela, brigando por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Depois de figurar na lanterna, a arrancada dos avaianos no Brasileirão levou o time aos 34 pontos.
Na próxima rodada do torneio nacional o Coritiba vai ao Serra Dourada encarar o Goiás no domingo dia 6 de setembro. Na mesma data, o Avaí volta à Ressacada para receber o Internacional.

Os gols de Coritiba 2 x 0 Avaí foram marcados por Marcelinho Paraíba (Cor), aos 21 minutos do 1º tempoPereira (Cor), a 1 minuto do 2º tempo.

Fisichella consegue a pole na Bélgica; Barrichello sai em quarto

treino de classificação para o GP da Bélgica teve uma das maiores surpresas do campeonato até agora. O italiano Giancarlo Fisichella, a bordo da Force India, conseguiu uma surpreendente pole position em Spa-Francorchamps, e vai sair na frente na corrida que terá largada no domingo, às 9 horas (horário de Brasília).
O italiano assegurou a liderança com o tempo de 1min46s308. O compatriota Jarno Trulli, com a Toyota, confirmou o bom desempenho nos treinos livres e vai sair em segundo lugar. Nick Heidfeld largará em terceiro, e Rubens Barrichello ficou com a quarta posição.
Foi a primeira pole position da Force India, mas não de Fisichella. O italiano de 36 anos já saiu na frente outras três vezes em sua carreira. O resultado veio em meio aos rumores de que o piloto poderia substituir Luca Badoer, que continua decepcionando a Ferrari e vai sair outra vez em último lugar.
"É inacreditável! Não esperava a pole position, especialmente após ontem", comemorou o italiano, que não larga na frente desde o GP da Malásia de 2006, quando ainda estava na Renault. Nos treinos livres de sexta-feira, Fisichella foi o sexto mais rápido.
Quem apostava no inglês Lewis Hamilton se decepcionou logo na segunda parte do treino, com a eliminação do inglês, que vai largar apenas em 12º lugar, após ter liderado os treinos livres de sexta-feira. Junto com ele caiu o líder Jenson Button, que, para a satisfação de Barrichello, sairá na 14ª posição.

Mais empregos para Blumenau

Você está em busca de emprego? Três novos empreendimentos vão gerar 2.920 vagas de trabalho na cidade. Anunciados recentemente, os negócios farão o emprego formal disparar. O Vale Auto Shopping será inaugurado no fim de setembro, ao lado do Trevo da Mafisa. Na mesma região, no segundo semestre de 2010 entrará em funcionamento o Blumenau Norte Shopping, segundo empreendimento do Grupo Almeida Junior no município. Outro grande negócio que deve chegar à cidade é o shopping do Bistek, na Via Expressa. O investimento nas obras vão somar R$ 129 milhões.