treino de classificação para o GP da Bélgica teve uma das maiores surpresas do campeonato até agora. O italiano Giancarlo Fisichella, a bordo da Force India, conseguiu uma surpreendente pole position em Spa-Francorchamps, e vai sair na frente na corrida que terá largada no domingo, às 9 horas (horário de Brasília).
O italiano assegurou a liderança com o tempo de 1min46s308. O compatriota Jarno Trulli, com a Toyota, confirmou o bom desempenho nos treinos livres e vai sair em segundo lugar. Nick Heidfeld largará em terceiro, e Rubens Barrichello ficou com a quarta posição.
Foi a primeira pole position da Force India, mas não de Fisichella. O italiano de 36 anos já saiu na frente outras três vezes em sua carreira. O resultado veio em meio aos rumores de que o piloto poderia substituir Luca Badoer, que continua decepcionando a Ferrari e vai sair outra vez em último lugar.
"É inacreditável! Não esperava a pole position, especialmente após ontem", comemorou o italiano, que não larga na frente desde o GP da Malásia de 2006, quando ainda estava na Renault. Nos treinos livres de sexta-feira, Fisichella foi o sexto mais rápido.
Quem apostava no inglês Lewis Hamilton se decepcionou logo na segunda parte do treino, com a eliminação do inglês, que vai largar apenas em 12º lugar, após ter liderado os treinos livres de sexta-feira. Junto com ele caiu o líder Jenson Button, que, para a satisfação de Barrichello, sairá na 14ª posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário