terça-feira, 30 de maio de 2017

Princípio de incêndio atinge Presídio Regional de Blumenau

O Corpo de Bombeiros foi acionado durante a madrugada em Blumenau para atender uma ocorrência de incêndio dentro do Presídio Regional de Blumenau, no bairro Passo Manso.
O incêndio teria começado por volta das 2h desta terça-feira na área de trabalho dos detentos, em um ventilador industrial. Uma empresa de montagem de máquinas de costura funciona no local.
Os próprios agentes penitenciários apagaram o fogo utilizando extintores, mas os bombeiros foram acionados para o rescaldo e vistoria do espaço.  O local foi isolado e houve apenas dano material.

Rio do Sul já conta com mais de 100 desabrigados pelas chuvas

A chuva que segue caindo em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, fez a Defesa Civil do município aumentar a cota prudencial do nível do rio Itajaí-Açu para 9,5 metros. Com a nova previsão, moradores de áreas com cota de até 8,5 metros devem iniciar a retirada de móveis e providenciar abrigo.
Quem mora em ruas atingidas com o rio em até 9,5 metros deve começar a planejar uma possível saída de casa.
Até esta terça-feira de manhã 101 pessoas estavam desabrigadas em Rio do Sul, divididas nos cinco abrigos abertos. Quem precisar sair de casa pode contar com o auxílio nos seguintes locais:
Abrigos abertos em Rio do Sul- Salão da Igreja evangélica do bairro Bela Aliança – 37 pessoas
- Salão da igreja católica do bairro Bela Aliança – 45 pessoas
- Salão da capela Nossa Senhora de Guadalupe no Morro do Budag – 2 pessoas
- Salão do Lions Clube do bairro Progresso – 17 pessoas
- Salão da Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Santa Rita – aberto, sem ocupantes