terça-feira, 15 de outubro de 2013

TBV no Outubro Rosa

Paiva Netto

Quinze de outubro, Dia do Professor! Um Ser, uma Causa, cujo nobre propósito esclarece criaturas, edifica bons cidadãos. Aos dedicados educadores, idealistas de vulto de nossa Pátria, os parabéns da LBV! E realmente eles precisam de melhores salários.

No mesmo espírito de elucidar seres humanos, o Templo da Boa Vontade (TBV), até o fim do mês, apresenta uma iluminação diferenciada em apoio à campanha internacional Outubro Rosa, que evidencia a importância da prevenção do câncer de mama.

Durante 31 dias, no Brasil e no exterior, o rosa, a cor do laço que simboliza a luta contra a doença, é estampado em monumentos, prédios públicos, pontes, igrejas, estabelecimentos comerciais, enfim, uma rede de solidariedade se forma em torno do tema, levando as pessoas a expressarem sua adesão das mais criativas formas. Assim tem feito também a Super RBV de Comunicação (rádio, TV — canal 20 da SKY —, imprensa e internet).

Realizar periodicamente exames preventivos é uma providência que deve nortear a todos. Segundo o Ministério da Saúde, “o câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil”. A detecção precoce, com o exame clínico da mama e a mamografia, pode salvar muitas vidas.

O TBV, que completa seu 24º aniversário em 21 de outubro, reúne neste mês um número ainda maior de peregrinos que desejam usufruir de sua mística de esperança alimentada pelo Ecumenismo Total. Ocasião, pois, modelo para milhares de visitantes adquirirem mais conhecimentos quanto aos imprescindíveis cuidados com a saúde do corpo.

Diariamente, às 18 horas, na Hora do Ângelus, no Templo da Paz, estamos dedicando uma oração às famílias que lutam contra o câncer de mama. Venha compartilhar sua Fé nesse ato de Caridade Espiritual.

O Templo da LBV fica no SGAS 915, Lotes 75 e 76. Para outras informações, ligue: (61) 3114-1070 ou acesse www.tbv.com.br/24anos.

OTAVIO FRIAS FILHO
Na quinta-feira, 10/10, na capital paulista, o jornalista Otavio Frias Filho, diretor de redação da “Folha de S. Paulo”, recebeu personalidades, colegas de profissão e amigos para uma sessão de autógrafos de “Cinco peças e uma farsa”.

O trabalho literário apresenta-nos mais um pouco da obra dramatúrgica do autor que, segundo a sinopse, “pratica com virtuosismo uma variedade grande de registros, da tragédia à farsa, passando por variantes do drama (...)”.

Grato ao ilustre escritor pela dedicatória que me endereçou em um exemplar: “Para Dr. Paiva Netto, com o abraço cordial do Otavio Frias Filho”.


José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.


Homem é executado em Camboriú na noite desta segunda-feira

Joao Carlos Antunes Ribeiro, de 30 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (14), no bairro Taboleiro. Pelo menos seis tiros atingiram a vítima. 

O assassino, segundo testemunhas, seria um adolescente. O crime aconteceu por volta das 20h, na rua Rodolfo da Silva Simas.

Ribeiro estava na via quando um rapaz em uma motocicleta escura passou e efetuou vários disparos em sua direção. 

Falta de apresentação de licenças ambientais paralisa obras na BR-101 em Itapema

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (Faaci) paralisou as obras de construção da terceira faixa da BR-101, nos trechos dos kms 144 e 146, popularmente conhecido como Morro das Calotas. A alegação é que a Autopista Litoral Sul não apresentou licenciamento ambiental junto ao órgão.
Segundo o presidente da Faaci, Leonardo Nunes, a paralisação foi cautelar e teve como base a Lei Complementar 140/2011.
— Não houve autuação nem embargo da atividade e sim a paralisação para que sejam apresentadas as licenças. Em caso de não haver licenciamento das atividades, será feito o embargo e aplicada uma multa — explicou.
A notificação, entregue na sexta-feira, estipulou o prazo de dois dias úteis para que a empresa apresentasse as licenças ambientais. Até o fim da tarde desta segunda-feira, a concessionária Autopista Litoral Sul ainda não tinha apresentado a documentação.