segunda-feira, 4 de julho de 2011

Semana começa com sol em Santa Catarina


A segunda-feira será de tempo bom e temperaturas baixas em Santa Catarina. A massa de ar frio de origem polar que chegou ao Estado derrubou os termômetros e vai provocar geada no início desta semana. Não há chances de neve, já que o tempo estará seco, mas o Planalto e o Meio-Oeste vão registrar máximas de 7ºC e mínimas de -4ºC durante o dia.

Deverá ainda haver formação de gelo em alguns trechos de estradas do Oeste e Planalto, dificultando a passagem dos veículos e aumentando o risco de acidentes.

No Litoral e Vale do Itajaí, as temperaturas entre 0ºC e 5ºC favorecem a formação de geada isolada com intensidade moderada. No Planalto e Litoral Sul, as rajadas de vento podem chegar a 70 km/h no Planalto e Litoral Sul.

Corpo de Itamar Franco será cremado em Contagem e cinzas serão levadas para Juiz de Fora

O corpo do ex-presidente Itamar Franco (1992-1994), de 81 anos, será cremado hoje em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Antes, haverá uma cerimônia para velar o corpo dele e prestar as últimas homenagens.

A cerimônia de cremação atende a um pedido do ex-presidente, e as cinzas serão depositadas no jazigo da família, no Cemitério Municipal de Juiz de Fora (MG). O amigo e ex-ministro da Casa Civil do governo Itamar, Henrique Hargreaves, disse que o ex-presidente pediu para ser cremado e para que o corpo 'não ficasse zanzando' pelo país.

Ontem, aproximadamente 30 mil pessoas passaram pelo velório em Juiz de Fora. Uma longa fila se formou em frente à Câmara de Vereadores da cidade. A maioria das pessoas que esteve no velório mora em Juiz de Fora, onde Itamar começou sua carreira política como prefeito.

Dois jovens morrem em acidente na BR-470

Dois jovens morreram na madrugada deste domingo após o carro em que estavam bater de frente em um ônibus da empresa Reunidas na BR-470, em Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Ricardo Ferreira, 19 anos, e Juliana Gutz, 20 anos, eram de Taió e não resistiram aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, por volta das 2h, o Gol em que os jovens estavam colidiu frontalmente com o ônibus. O motorista do outro veículo, Jair Ribeiro Karpen, não se feriu. Os 15 ocupantes do ônibus também não tiveram ferimentos.

Mulher que matou ex-namorado e tentou suicídio continua internada em estado grave

Claudia Moschini Maciel, 46 anos, que matou o ex-namorado sexta-feira, em Timbó, continua internada no Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Sedada, ela respira com a ajuda de aparelhos e o estado de saúde é grave.

Depois de matar o ex-namorado, Lucinei Lazzarini, 27 anos, Cláudia tentou se matar. Ela teve uma bala alojada entre a última vértebra e o crânio, por isso há risco de ficar tetraplégica.

O crime ocorreu na Rua São Paulo, no Bairro das Capitais, por volta das 12h30min. Um policial militar faz a escolta no hospital. A Delegacia de Timbó lavrou auto de prisão em flagrante contra Claudia, que tem um filho de oito anos e uma filha de 25 anos.

Lucinei morava em Timbó de aluguel há cerca de um ano, devido à proximidade com os locais de trabalho. Técnico de radiologia, cumpria plantão no Hospital Unimed de Timbó e no Hospital Dom Bosco, em Rio dos Cedros. No campo da saúde, conheceu a ex-namorada, que trabalhava como técnica em enfermagem.

O casal se relacionou por um ano. Há dois meses, o relacionamento fora rompido, o que para a polícia pode ter motivado o crime.