terça-feira, 7 de julho de 2009

Cirugia de mudança de sexo de filha da cantora Cher pode se transformar em reality show


Após anunciar que fará uma cirurgia de mudança de sexo, a filha da cantora Cher, Chastity Bono, que nasceu biologicamente mulher, teria recebido várias propostas para transformar a operação em um reality show.
Segundo o tabloide National Enquirer, Chaz, como prefere ser chamado, pode estrelar um documentário com fins educativos, já que também é militante LGBT. "Ele está estudando propostas de produtores de reality shows que querem mostrar a operação de mudança de sexo ao vivo", diz um amigo da família.
A revista diz ainda que Cher apoia a decisão da filha de mudar de sexo mas não concorda com a exposição da família num programa de TV. "Cher ficou chocada com Chaz cogitar a possibilidade de documentar a mudança de sexo. Cher valoriza sua privacidade", afirmou uma outra fonte.


A troca de comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro não deve mudar muita coisa

A troca de comando da Polícia Militar do Rio de Janeiro não deve trazer uma mudança na política de segurança do Estado. A avaliação é do coronel reformado Paulo Ricardo Paúl, que foi diretor de Ensino e Instrução da corporação. "A polícia vai continuar no tiro, porrada e bomba, mas é o que o secretário quer", diz o oficial.O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, anunciou nesta terça-feira (7) o nome do coronel Mário Sérgio de Brito Duarte para o cargo de comandante-geral da PM. Duarte é ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais.
"Já tivemos dois chefes na Polícia Civil e três comandantes-gerais na Polícia Militar durante o governo do Sérgio Cabral (PMDB), mas o secretário é o mesmo", diz o coronel Paúl. "É sinal de que a área de segurança não está indo bem".Para Paúl, um dos desafios do novo comandante-geral da PM do Rio será chefiar uma corporação que sofre com a morte de "um policial a cada 15 dias, em média" e que perdeu parte de sua identidade ao deslocar as atividades para o combate ao tráfico nos morros da capital fluminense."A Constituição diz que a PM é uma força ostensiva, com o objetivo de manter a ordem pública. A ação da PM tem que ser preventiva", diz. O oficial acredita que esse deslocamento de atividades fragiliza o policiamento e falha no combate à criminalidade. "A PM do Rio está virando um grupo de guerrilheiros urbanos. Lugar de PM é nas ruas. Quem tem que prevenir e reprimir o tráfico de drogas e o contrabando de armas é a Polícia Federal. Polícia Militar e Polícia Civil fazerem isso é desvio de função", afirma Paúl. O coronel reformado também avalia que Mário Sérgio de Brito Duarte terá de enfrentar resistência dos coronéis mais antigos à sua nomeação ao cargo. "O Mário Sérgio foi promovido há menos de um ano ao posto de coronel e todo mundo sabia que ele era o preferido do secretário. Acredito que ele vai exonerar os coronéis antigos [que estão no comando-geral, na corregedoria e no Estado-maior] e rejuvenescer a polícia", afirma.
Humor quase negro!!



Festival de Danças Folclóricas de Blumenau - Vem pra cá!!

A partir desta quinta-feira (9), o Setor 1 da Vila Germânica recebe grupos folclóricos de todo o País no 10º Festival Nacional de Danças Folclóricas de Blumenau (Festfolk). O evento é promovido pela Fundação Cultural e pretende reunir, até domingo (12), 30 grupos de dança, dos quais 10 de blumenauenses.O objetivo do festival é proporcionar a troca de experiências entre os grupos participantes, para que aconteça uma interação entre os grupos locais e de outros estados, aproveitando a vivência e as características de cada cultura.De acordo com o coordenador de Ação Cultural da Fundação Cultural, Rolf Geske, 52 grupos folclóricos da região e de outros pontos do País se inscreveram, mas 30 foram selecionados para as apresentações. “Procuramos divulgar, nesse evento, as manifestações da cultura popular”, explica.A entrada é gratuita e a expectativa é de que o Festfolk receba aproximadamente 55 mil visitantes. O festival está ligado à Feira da Amizade, realizada nos setores 2 e 3 da Vila Germânica. “A junção dos dois eventos só veio beneficiar a comunidade. Alguns vêm visitar a feira e aproveitam para conhecer o Festfolk”, acredita Geske.Entre os grupos participantes estão os blumenauenses Blumenauer Volkstanzgruppe, de etnia alemã, Grupo Folclórico Teutônia, Grupo Folclórico Germânia, Pró-família Programa Folclore e o Fhreiheitstanzgruppe, além do Invernada Artística Sentimento e Tradição, Invernada Artística Lanceiros da Tradição e Arte e Dança Sina Gaudéria, de etnia gaúcha. Também estão confirmados grupos do nordeste do país.