quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NOTA OFICIAL - Felipão encerra contrato e não é mais treinador do Palmeiras

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (13) entre presidência, diretoria de futebol e comissão técnica do Palmeiras, ficou decidido em comum acordo o encerramento do contrato de trabalho entre o técnico Luiz Felipe Scolari e o clube. Junto com Felipão, o auxiliar técnico Flávio Murtosa também deixa o clube.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece os serviços prestados pelo treinador, um dos maiores comandantes que o clube já teve em toda a sua história.

Obras na BR 101 também afeta o trânsito nas cidades de Navegantes e Itajaí

As obras da Autopista Litoral Sul sobre a ponte do Rio Itajaí-Mirim, em Itajaí, que causam transtorno na BR-101, também têm refletido no trânsito das cidades. Com medo de parar nos congestionamentos, muitos motoristas têm optado por rotas alternativas, o que acarreta em novas filas.

Em Navegantes, o movimento das balsas que fazem a travessia para Itajaí aumentou 30%, e a espera pelo trajeto chega a 40 minutos. No ferry-boat, a fila de veículos tem chegado à praia: um trecho de quase dois quilômetro.

Para evitar transtornos, a Polícia Rodoviária Federal havia sugerido à Autopista Litoral Sul que adiasse as obras para o mês de março, após a temporada de verão. Inspetor da PRF na região de Itajaí, Atadeu de Melo diz que a concessionária apresentou justificativas que convenceram a polícia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a autorizarem os trabalhos.

Em nota, a Autopista Litoral Sul informou que o início das obras em setembro era imprescindível, para que a concessionária possa interromper a empreitada entre outubro de 2012 e março de 2013, quando é mais intenso o movimento na rodovia.

A fase final das obras, com nova interdição de tráfego, está prevista para o ano que vem. As obras sobre a ponte do Itajaí-Mirim ocorrem diariamente das 5h à meia-noite, inclusive aos finais de semana.

Em jogo treino, Marcílio Dias vence o Atlético Paranaense

Nesta quarta-feira, o Marcílio Dias surpreendeu e venceu o sub-23 do Atlético Paranaense por 2 a 1, no CT do Caju, em Curitiba.

Em diversos amistosos realizados na temporada, o sub-23 do Atlético Paranaense não havia perdido para nenhum clube, inclusive venceu o primeiro jogo em Itajaí na semana passada por 1 tento a zero.

Os gols da vitória do rubro-anil saíram dos pés de Sharlei e Emanoel. O gol de honra dos paranaenses foi anotado por Jenilson.

O Marcílio Dias se prepara para a disputa da Copa Santa Catarina que inicía dia 19.

Lateral Rafinha que estava no futebol suíço vai reforçar o Metrô na Copinha

Na tarde desta quarta-feira, o Metropolitano apresentou o primeiro reforço para a Copa Santa Catarina. Trata-se do lateral-esquerdo Rafinha de 24 anos, que estava no Vaduz, da Suiça.

Natural da cidade de Campo Mourão, no Paraná, Rafinha se destacou no Estadual da última temporada atuando no Metropolitano e posteriormente se transferiu para o clube suíço.

Na primeira passagem pelo Metropolitano, Rafinha anotou sete gols no Campeonato Catarinense e ficou marcado pelos fortes chutes de fora da área.

Ele foi apresentado na tarde desta quarta-feira e depende da regularização de sua documentação para estar disponível para o treinador Cesar Paulista na estreia da Copa Santa Catarina, contra o Camboriú.

Camboriú faz dois jogos-treino

O Camboriú FC fará dois jogos-treino antes de sua estreia na Copa Santa Catarina, na próxima semana. O Tricolor enfrentará o XV de Indaial e o Navegantes na quinta-feira e no sábado, respectivamente, visando a preparação da equipe para a competição que dará vagas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

O primeiro desafio do novo elenco tricolor será nesta quinta-feira (13). O Camboriú vai ao estádio Gigante do Vale, em Indaial, enfrentar o XV, dono da casa, às 15h30min. O time do vale está se preparando para a disputa do segundo turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, a segunda divisão.

Já no sábado (15), será a chance de a torcida tricolor ver o time em ação antes da estreia. Às 10h, no estádio Robertão, o Camboriú recebe o Navegantes, o NEC, que está na disputa da Divisão de Acesso do Catarinense, a terceirona.

Após estes testes, o Camboriú recebe o Metropolitano, na quarta-feira, dia 19. A partida, que terá início às 20h30min, será válida pela rodada inicial da Copinha.

Preso em Camboriú homem acusado de matar rapaz durante briga de trânsito

Policiais civis da Delegacia de Camboriú prenderam na manhã desta quarta-feira (12), o comerciante Henrique de Freitas, 37 anos, conhecido como Paulista. Ele é acusado de matar no mês passado durante uma briga de trânsito Luiz Fabiano Rodrigues da Silva, 36.

Após denúncia feita ao 181 da Polícia Civil, o acusado foi preso por volta das 11h na casa dele, localizada na Rua Licurana, Bairro Taboleiro. De acordo com o delegado do caso, Augusto Beduschi, ele já havia solicitado a prisão preventiva do acusado que estava foragido.

Durante o interrogatório, Paulista utilizou o seu direito de permanecer calado e disse que vai se manifestar apenas perante a Justiça.

O CRIME - No dia 19 de agosto, Luiz Fabiano e o amigo Leandro Machado, 26, trafegavam pelo Centro de Camboriú, quando nas proximidades da igreja matriz colidiram atrás do carro de Paulista. Houve discussão entre os envolvidos. No carro do acusado também estava um adolescente, que no dia dos fatos foi capturado pela Polícia Militar.

Alguns metros após a colisão, Paulista teria efetuado os disparos contra os dois amigos. Luiz Fabiano foi atingido na cabeça e no peito chegou a ser encaminhado ao hospital pelos amigos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. Leandro ficou internado por alguns dias, mas já obteve alta hospitalar.

Bancários de Blumenau decidem entrar em greve

Bancários de Blumenau rejeitaram na noite desta quarta-feira a proposta de reajuste de 6% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), durante assembleia no Hotel Himmelblau. Diante do impasse, a partir do dia 18, a categoria vai aderir ao movimento de greve nacional por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e região, Leandro Spezia, a tendência é que todas as agências de bancos públicos e privados no Centro paralisem as atividades.

A expectativa é que adesão ao movimento ocorra gradualmente também nos bairros. Por enquanto, não foi informado se os caixas eletrônicos estarão impedidos para os clientes.

Entre as reinvindicações dos bancários estão o reajuste salarial de 10,25%, Plano de Cargos e Salários para todos da categoria e elevação para R$ 622 os benefícios como auxílio-refeição.

A greve é fomentada pelo Comando Nacional dos bancários, que considerou insuficiente a proposta dos bancos, dia 28 de agosto, de 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais, o que significa aumento real de 0,58%.