quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Obras na BR 101 também afeta o trânsito nas cidades de Navegantes e Itajaí

As obras da Autopista Litoral Sul sobre a ponte do Rio Itajaí-Mirim, em Itajaí, que causam transtorno na BR-101, também têm refletido no trânsito das cidades. Com medo de parar nos congestionamentos, muitos motoristas têm optado por rotas alternativas, o que acarreta em novas filas.

Em Navegantes, o movimento das balsas que fazem a travessia para Itajaí aumentou 30%, e a espera pelo trajeto chega a 40 minutos. No ferry-boat, a fila de veículos tem chegado à praia: um trecho de quase dois quilômetro.

Para evitar transtornos, a Polícia Rodoviária Federal havia sugerido à Autopista Litoral Sul que adiasse as obras para o mês de março, após a temporada de verão. Inspetor da PRF na região de Itajaí, Atadeu de Melo diz que a concessionária apresentou justificativas que convenceram a polícia e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a autorizarem os trabalhos.

Em nota, a Autopista Litoral Sul informou que o início das obras em setembro era imprescindível, para que a concessionária possa interromper a empreitada entre outubro de 2012 e março de 2013, quando é mais intenso o movimento na rodovia.

A fase final das obras, com nova interdição de tráfego, está prevista para o ano que vem. As obras sobre a ponte do Itajaí-Mirim ocorrem diariamente das 5h à meia-noite, inclusive aos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário