quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Bancários de Blumenau decidem entrar em greve

Bancários de Blumenau rejeitaram na noite desta quarta-feira a proposta de reajuste de 6% apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), durante assembleia no Hotel Himmelblau. Diante do impasse, a partir do dia 18, a categoria vai aderir ao movimento de greve nacional por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Blumenau e região, Leandro Spezia, a tendência é que todas as agências de bancos públicos e privados no Centro paralisem as atividades.

A expectativa é que adesão ao movimento ocorra gradualmente também nos bairros. Por enquanto, não foi informado se os caixas eletrônicos estarão impedidos para os clientes.

Entre as reinvindicações dos bancários estão o reajuste salarial de 10,25%, Plano de Cargos e Salários para todos da categoria e elevação para R$ 622 os benefícios como auxílio-refeição.

A greve é fomentada pelo Comando Nacional dos bancários, que considerou insuficiente a proposta dos bancos, dia 28 de agosto, de 6% de reajuste sobre todas as verbas salariais, o que significa aumento real de 0,58%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário