quinta-feira, 18 de abril de 2013

Campanha alerta mulheres sobre o câncer do colo de útero

O câncer do colo de útero é o segundo tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama, e é a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Por esse motivo, os acadêmicos do 7º período do curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí, realizam no dia 23 de abril, uma campanha para alertar as mulheres sobre como prevenir-se do câncer do colo de útero.

A campanha será realizada em frente ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, das 8h às 12h. Além do foco preventivo, com distribuição de folders e materiais explicativos, serão feitas mini-palestras para esclarecer dúvidas, e orientações individuais para mulheres com idade entre 25 e 59 anos, que tenham maior propensão à doença por fatores genéticos ou hábitos.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em média, 18.430 novos casos de câncer do colo de útero são detectados ao ano. No entanto, como se trata de um tumor localizado, as mulheres que recebem diagnóstico precoce e que realizam o tratamento adequado, têm praticamente 100% de chance de cura.

Ciclista fica gravemente ferido em acidente na BR-470, em Navegantes

Um ciclista ficou gravemente ferido após um acidente na BR-470, em Navegantes. Davi Batista de Almeida. 42 anos, teve traumatismo craniano e foi encaminhado ao hospital da cidade.

De acordo com os bombeiros voluntários, o acidente foi por volta das 18h30 de quarta-feira. O ciclista teria cortado a frente de uma motocicleta, que não teve tempo de parar.

Cleide Fernanda Camargo, 23, conduzia a motocicleta que atingiu o ciclista e também foi levado ao hospital com suspeita de fratura na perna. Conforme os bombeiros, o ciclista aparentava estar alcoolizado.

Incêndio atinge três casas no Bairro Imaruí, em Itajaí

Um incêndio atingiu três casas do Bairro Imaruí, em Itajaí no fim da noite de quarta-feira. Faltavam poucos minutos para a meia-noite quando os moradores correram para fora das casa em chamas.

Dois dos três imóveis foram completamente destruídos e não houve tempo de retirar nada do local. 


Os bombeiros ainda não têm suspeitas sobre o que pode ter iniciado o fogo. As chamas foram completamente controladas um hora e 45 minutos após o combate, que contou com o uso de 20 mil litros de água.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia se alastrado pelas casas de madeira. 20m². Segundo o sargento Isair Becker, populares informaram que o fogo começou na casa da frente, onde não havia ninguém.

As duas casas da frente foram tomadas pelas chamas e nada pode ser aproveitado. A cozinha do imóvel dos fundos não foi atingida. De acordo com os vizinhos, não houve tempo para retirar nada de dentro das casas.