terça-feira, 7 de outubro de 2014

Força Nacional de Segurança começa a atuar nas rodovias federais de Santa Catarina nesta quarta-feira

Os homens da Força Nacional de Segurança passam a atuar nas estradas federais de Santa Catarina a partir desta quarta-feira. O reforço no efetivo, que não teve o número divulgado, estará exclusivamente nas barreiras terrestres em 10 pontos do Estado.

A intenção do Ministério da Justiça e da Secretaria Estadual de Segurança Pública é fechar as divisas de Santa Catarina para a entrada e saída de drogas, armas, recursos financeiros e pessoas ligadas ao Primeiro Grupo Catarinense (PGC), apontado como responsável pelos ataques registrados no Estado desde 26 de setembro.


As barreiras fixas vão ficar em Joinville, Mafra, Canoinhas, Água Doce, Guaraciaba, Maravilha, Concórdia, Capão Alto, Campos Novos e Araranguá. Os postos de fiscalização que estavam previstos em Garuva e Dionísio Cerqueira foram substituídos por Joinville e Guaraciaba, respectivamente. Todas as barreiras vão ficar em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além delas, haverá blitze móveis em regiões como a Grande Florianópolis, Criciúma, Chapecó e Joinville.

Além do reforço da Força Nacional, virão a SC mais homens da Polícia Federal e da PRF.