segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Acidente com rojão amputa dedo de jovem em Pomerode

O jovem Walter Ewald, de 19 anos, teve parte de um dos dedos da mão esquerda amputada durante a madrugada deste domingo, enquanto estourava um rojão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima estava em casa brincando de estourar rojões na rua Rega ll, Bairro Testa, quando se feriu.

A vítima que perdeu parte de um dos dedos da mão esquerda foi encaminhado para o Hospital do Rio do Testo, em Pomerode.

Segunda-feira deve ter tempo instável em Santa Catarina

A segunda-feira começa com tempo instável do Planalto ao Litoral de Santa Catarina. No Oeste e Meio-Oeste o sol deve aparecer com poucas nuvens, segundo a Epagri/Ciram, que monitora o tempo no Estado. A temperatura começa a se elevar, com máximas de 28 ºC no Extremo Oeste e 22 ºC na Grande Florianópolis.

Há previsão de vento de sudeste e sul, moderado com rajadas mais intensas no Litoral Norte, Vale do Itajaí, Planalto Sul, Planalto Norte e na Grande Florianópolis, que pode chegar a 70 km/h.

Estuprador é preso em Itajaí

Na noite do dia 31, uma jovem foi abordada por um homem próximo a rótula da Avenida Campos Novos quando voltava do trabalho.

O estuprador arrastou a vítima para um mato e manteve relações sexuais com ela. A mesma tentou fugir e acabou sofrendo algumas lesões corporais.

Ontem pela manhã parentes da vítima avistaram o autor na rua Otto Hoier. Ele tentou fugir, mas foi segurado e agredido por populares.

A Polícia Militar foi chamada e o conduziu até o Pronto Socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi atendido e após foi conduzido ate a 1° Delegacia de Polícia.

Outra vítima estava na Delegacia e reconheceu o autor como sendo homem que tentou estuprá-la e roubar seu celular há alguns dias atrás.

Lombadas eletrônicas causam lentidão e filas na BR-470

Os motoristas que escolheram voltar do Litoral pela BR-470 encontraram lentidão neste domingo, no trecho de Gaspar, onde foram instaladas três lombadas eletrônicas próximo ao trevo de acesso a cidade. Filas de 40 quilômetros se formaram nos dois sentidos da rodovia. Os motoristas precisaram reduzir a velocidade para não ultrapassar o limite estabelecido de 60 km/h pelos equipamentos.