sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória são apreendidos em Blumenau

Oficiais de justiça e Polícia Militar apreendem nesta sexta-feira ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória, em Blumenau. Os carros estão sendo removidos dos terminais pois teriam sido vendidos de forma irregular à Glória. No mínimo sete ônibus com placas de Mauá (SP) foram alvos da ação no Terminal do Aterro. De acordo com o advogado do banco credor, cerca de 30 veículos serão recolhidos.
Os bens foram retomados pois teriam sido vendidos no ano passado à Glória de forma ilegal, de acordo com o advogado Alessandro Sacramento, que defende o banco. Os bens foram adquiridos através de financiamento, portanto não poderiam ser vendidos.
— O repasse à Glória foi feito de forma fraudulenta. A Justiça expediu uma liminar e o mandado está sendo cumprido para a retomada dos bens — disse o advogado.
Segundo Sacramento, um acordo feito anteriormente na Justiça entre Leblon e Glória não teria sido cumprido, o que gerou a ação para a retomada dos bens.

Santa Catarina confirma sete casos de zika vírus

A Superintendência de Vigilância em Saúde de Santa Catarina confirmou nesta quinta-feira, dia 3, a existência de sete pessoas infectadas pelo zika vírus em Santa Catarina. Todas elas foram contraíram a doença fora do Estado. Nenhuma delas teve a doença confirmada por exame laboratorial.
Essas sete pessoas confirmadas pelo critério clínico-epidemiológico (diagnóstico negativo para dengue, sarampo e rubéola) estão em Laguna, Florianópolis, Bombinhas e Gaspar, e o provável local de infecção nos estados de Maranhão, Bahia e Paraíba. O superintendente Fábio Gaudenzi de Faria explica que quando a pessoa tem os sintomas e vem de outro estado é tratada como se tivesse o vírus para carácter de monitoramento, ainda que o exame de laboratório não ocorra:
— Quando os pacientes vêm de área onde já há circulação do vírus, o ministério orienta que não se faça a coleta de exames, mas sim testes para outras doenças. Quando todo os exames para essas doenças dão negativos, damos como pressuposto que o paciente tenha zika vírus por ter vindo de área de transmissão.
Foi o que aconteceu com 20 outras pessoas que chegaram a Santa Catarina apresentando os sintomas, mas que deram positivo para dengue ou outras doenças que provocam vermelhidão na pele - como sarampo e rubéola.
— Com esses pacientes, é feita uma triagem para doenças que causam vermelhidão na pele. Se dá negativo, não tendo outra causa para o quadro clínico do paciente e ele vindo de uma área em que há transmissão do vírus zika, a gente infere que é um caso confirmado, mesmo sem exame de laboratório.