quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vereadores de Itajaí movem ação popular contra Autopista Litoral Sul

Devido aos acontecimentos do último dia 27 de março, onde a Autopista Litoral Sul fechou o retorno existente no KM 129 da BR 101/SC, no sentido de tráfego norte-sul, limitando o acesso dos veículos que saem do Bairro Canhanduba, bem como de quem trafega naquele sentido e pretende voltar para a cidade de Itajaí, os Vereadores de Itajaí estão movendo uma ação popular contra a Autopista Litoral Sul.

Os Vereadores são unânimes em mover essa ação em defesa da população de Itajaí.

O fechamento do referido trecho (retorno), um dos principais acessos para a comunidade, trará transtornos e prejuízos a toda população da Canhanduba e ao Poder Público, como o deslocamento dos internos do Complexo Penitenciário até o Fórum de Itajaí.

Vários serviços públicos ligados ao município de Itajaí também foram atingidos, causando prejuízo ao mesmo.

A empresa concessionária justifica o fechamento do retorno em razão de que apresentava risco ao usuário devido ao grande fluxo de veículos que trafegam no local, agravado por manobras de veículos na contramão para acessar o bairro Canhanduba, tendo em vista a inauguração no mês de fevereiro deste ano, da via marginal de Camboriú, que faz ligação do bairro Canhanduba e os municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.

Polícia militar prende assaltante e recupera todo o dinheiro de construtora

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um assaltante. Maicon Rodrigo Mendonça, 23 anos, foi perguido e capturado.

Nesta quarta-feira (4) por volta das 15h30, a Central de Emergências da Polícia Militar recebeu informações de furto a um estabelimento comercial, entre a rua Monte Branco e Monte Oliveiras em Camboriú.

O PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) deslocou-se ao local, onde as vítima informou que o acusado entrou na loja armado com um revólver e foi direto no responsável pelo pagamento da construtora, dando ordens para que colocassem todos os envelopes numa sacola de supermercado.

Após ser entregue a sacola, Maicon Rodrigo Mendonça, saiu do estabelecimento e tentou efetuar um disparo em frente a uma creche e fugiu pela rua Monte Cruzeiro. O PPT seguiu em buscas, e recebeu informações de que o autor teria entrado num matagal.

O pelotão entrou numa trilha onde encontraram um capacete, um boné e o dinheiro roubado, ambos jogados no meio no matagal. Quando o PPT saiu da trilha, populares avisaram que o acusado tinha saído do matagal e se escondeu num terreno baldio.

O Pelotão realizou busca no terreno e o encotrou escondido embaixo de uma telha de amianto.

Maicon foi liberado provisoriamente do presídio de Balneário Camboriú na tarde de terça-feira (03), mas não aproveitou sua liberdade. Ele foi preso em flagrante e deve voltar ao presídio de Balneário Camboriú.

Maicon já tinha passagens pela polícia por crimes como porte ilegal de arma, receptação e tráfico de crack.




Greve dos servidores municipais de Blumenau chega ao fim

Os servidores municipais de Blumenau encerraram a greve de pouco mais de 24 horas na tarde desta quarta-feira após aceitarem a nova proposta do Executivo: aumento para todas as categorias, que variam de 6% a 11,5%, e aumento do vale alimentação em R$ 2. Segundo o secretário de Administração, Fernando Lenzi, que acompanhou a assembleia feita na frente da prefeitura, amanhã todos os serviços estarão restabelecidos.

A nova rodada de negociações foi apresentada depois que os servidores, durante a tarde, prometeram garantir o mínimo de atendimento previsto em lei durante a quinta-feira. A prefeitura resolveu não esperar mais um dia e apresentou a proposta, que foi votada em assembleia no início da noite.

Porém, o dirigente sindical do Sintraseb, Sérgio Bernardo, disse que a proposta econômica ficou acertada, mas as cláusulas sociais ainda serão discutidas até junho, quando a lei eleitoral ainda permite. O sindicato a resolução dos planos de carreira da saúde e dos guardas municipais e a integração do um terço da hora atividade do piso nacional no salário dos professores.