quarta-feira, 4 de abril de 2012

Greve dos servidores municipais de Blumenau chega ao fim

Os servidores municipais de Blumenau encerraram a greve de pouco mais de 24 horas na tarde desta quarta-feira após aceitarem a nova proposta do Executivo: aumento para todas as categorias, que variam de 6% a 11,5%, e aumento do vale alimentação em R$ 2. Segundo o secretário de Administração, Fernando Lenzi, que acompanhou a assembleia feita na frente da prefeitura, amanhã todos os serviços estarão restabelecidos.

A nova rodada de negociações foi apresentada depois que os servidores, durante a tarde, prometeram garantir o mínimo de atendimento previsto em lei durante a quinta-feira. A prefeitura resolveu não esperar mais um dia e apresentou a proposta, que foi votada em assembleia no início da noite.

Porém, o dirigente sindical do Sintraseb, Sérgio Bernardo, disse que a proposta econômica ficou acertada, mas as cláusulas sociais ainda serão discutidas até junho, quando a lei eleitoral ainda permite. O sindicato a resolução dos planos de carreira da saúde e dos guardas municipais e a integração do um terço da hora atividade do piso nacional no salário dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário