terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LBV entrega kits pedagógicos e uniformes a estudantes

No próximo dia 25 de fevereiro (quarta-feira), a Legião da Boa Vontade (LBV) entregará os kits de material pedagógico e uniformes da campanha Criança Nota 10 — Educar alimenta o futuro! a crianças e adolescentes de Florianópolis/SC. A solenidade ocorrerá às 10 e as 15 horas, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição no município.

Em todo o Brasil, a ação beneficiará 16 mil estudantes, entre os quais se encontram participantes dos programas promovidos nos Centros Comunitários da LBV, alunos das escolas da Instituição e atendidos por organizações parceiras. Os kits, compostos de acordo com a faixa etária, vêm com estojo, lápis preto e de cor, canetas, borrachas, tesoura, tubos de cola, cadernos, mochila, dicionários de Português e de Inglês, entre outros itens.

A campanha complementa o trabalho da LBV com esse público, no qual promove atividades físicas ou esportivas, artísticas, culturais e de lazer. Assim, crianças e adolescentes desenvolvem suas potencialidades em local seguro e saudável. A Legião da Boa Vontade acredita que educar não se restringe às escolas, aos cadernos, às aulas; é também construir caminhos para que pessoas realizem seus sonhos e a chance de todos viverem em um lugar mais justo, pois educar alimenta o futuro.


O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade em Florianópolis está localizado na Rua General Eurico Gaspar Dutra, 226 — Estreito. Informações: (48) 3271-4300 e www.lbv.org.