quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pagamento de auxílio moradia tem prazo ampliado em Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta terça-feira, em única discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária que altera um artigo da Lei Municipal 5.398/2014, que institui o auxílio moradia para famílias atingidas por situações adversas e que estejam em situação de vulnerabilidade. O artigo anterior limitava o auxílio moradia em seis meses, prorrogáveis por mais seis meses. Com a alteração, a família beneficiada receberá o valor de 5,5 Unidades Fiscais do Município (UFMs) enquanto persistir a situação de vulnerabilidade. 

Foi aprovada ainda uma emenda de autoria das vereadoras Dulce Amaral (PSD) e Neusa Geraldi (PMDB) determinando que a situação de vulnerabilidade será verificada semestralmente por meio de relatório social. 

Segundo a justificativa do projeto, a iniciativa possibilita o pagamento de auxílio moradia às famílias atingidas pelas enchentes de 2008 e 2011 que continuam com dificuldades. O Projeto recebeu 17 votos favoráveis e nenhum contrário.

Lombadas começam a multar em Blumenau

As novas lombadas eletrônicas de Blumenau começam a multar na sexta-feira, dia 26. Nos equipamentos das ruas República Argentina e Bahia, a velocidade máxima é 50 Km/h. Já nos dois equipamentos instalados na Via Expressa, o limite é de 80 Km/h.
Pelo menos outros 15 pontos da cidade receberão as lombadas. Os locais escolhidos são os que registram alta velocidade e risco de acidentes.
Os próximos equipamentos serão instalados na Rua Bahia (altura do nº 5741), Rua Theodoro Holtrup (nº 470) e Rua Das Missões (nº 306 sentido bairro e nº 563 sentido Centro).