quinta-feira, 21 de julho de 2011

GVT oferece TV por assinatura em 14 cidades e planeja superar NET

Amos Genish, da GVT: "Vamos superar a NET em dois anos"

Presente em 103 cidades de 18 estados, a GVT pretende lançar seus serviços de TV por assinatura via satélite (conhecida pela sigla DTH, de direct to home) e via Internet (IPTV) nas principais capitais e em outras grandes cidades do país ainda neste ano. O plano havia sido esboçado ainda em 2010. Em maio deste ano, a empresa divulgou que sua meta, muito ambiciosa, é superar a NET em número de assinantes em dois anos.

O cronograma de lançamento está planejado em duas etapas. No quarto trimestre deste ano, serão atendidas Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Campinas, Brasília, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Goiânia, Vitória, Maringá (PR), Florianópolis, Guarulhos (SP) e a região do ABC paulista. No ano que vem, numa segunda etapa, o serviço será estendido às demais cidades onde a operadora já está presente. Essas informações, não oficiais, foram fornecida por uma fonte que conhece os planos da operadora. Oficialmente, a GVT diz que ainda estuda a lista dos primeiros municípios que receberão os serviços ainda neste ano.

Plataforma híbrida
Somente em 2011, a GVT está investindo R$ 220 milhões nessas operações e trabalhará com uma solução híbrida de TV por assinatura. Ou seja, DTH para transmissão direta e sua rede de fibra para viabilizar serviços interativos e integrados com a Internet (IPTV). Porém, o fornecimento de IPTV depende, ainda, da aprovação do projeto de lei 116/2010, que cria novas regras para o setor de TV paga e permitirá que empresas de capital estrangeiro, como a GVT, usem a tecnologia de cabo em suas operações no país.

A operadora pretende ser a primeira a ofertar serviços de IPTV no Brasil. “Só a GVT tem capacidade para ofertar serviços de IPTV com consistência e qualidade no País”, disse o presidente da operadora, Amos Genish, na coletiva de divulgação do balanço financeiro do primeiro trimestre da empresa. “A velocidade média da banda larga do cliente GVT é sete vezes maior em relação aos clientes que não são da GVT”, justificou, na ocasião, Alcides Troller, vice-presidente de marketing e vendas da operadora. Segundo dados da Nielsen, a velocidade média de navegação da base de clientes da GVT atingiu 9,1 Mbps em março, contra 1,3 Mbps da média brasileira.

Instaladores próprios
Num mercado onde a terceirização dos serviços de instalação predomina, cerca de 60% dos instaladores dos serviços da GVT são funcionários próprios da operadora. E a meta é aumentar essa proporção para 80% até o final do ano.

A meta da GVT é deixar a NET para trás em número de assinantes de TV. "Em dois anos queremos passar a NET", prometeu Amos Genish. A NET conta com cerca de 4,5 milhões de clientes de TV por assinatura via cabo. A missão da GVT pode ser considerada ambiciosa se considerarmos que a Via Embratel, empresa nacional com a segunda maior base de assinantes em DTH, levou cerca de 18 meses para alcançar a marca de um milhão de clientes (atualmente se aproxima de 1,5 milhão).

Foto: Germano Lüders/EXAME.com
Fonte:EXAME.com

SERVIÇO: Para ter GVT em Itajaí, Blumenau, Brusque e Balneário Camboriú, ligue: 8444-6573 ou 8417-0840. GVT - Feliz é quem tem.

Itajaí entre as 100 melhores cidades

Itajaí está entre as 100 cidades brasileiras que oferecem maiores oportunidades de emprego e carreira. No sul do Brasil é a primeira colocada entre as cidades de porte médio, ficando atrás apenas das três capitais: Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Os dados fazem parte de uma pesquisa encomendada pela revista Você S/A que trata da gestão de empregos e carreiras.

Segundo a pesquisa, Itajaí está em vigésimo lugar entre as cidades que melhores oportunidades oferecem para trabalhar e fazer carreira, atrás apenas da capital Florianópolis que ficou em décimo quinto lugar. Também foram pontuadas na pesquisa outras cidades catarinenses: Joinville em 51º lugar, Blumenau em 55º e São José em 76ª posição.

Segundo o prefeito, “essa classificação me deixa particularmente feliz uma vez que este surto de progresso só está sendo possível graças a decisões que tomamos no passado e que credenciaram Itajaí como pólo portuário, logístico e de serviços”.
Este é o terceiro ano consecutivo que Itajaí fica entre as 100 melhores do país, sempre melhorando a posição: em 2009 ocupava a 23ª posição, em 2010 subiu para a 22ª e em 2011 ocupa o 20º lugar entre as que oferecem maiores oportunidades de emprego e carreira.

Concluído estaqueamento da Ponte da Nova Brasília

A construção da ponte da Nova Brasília aos poucos sai do canteiro de obras e começa a ganhar forma. Já foi concluído todo o estaqueamento das fundações profundas da ponte e iniciou a colocação de fôrmas de caixaria e ferragens do bloco de fundação.

No canteiro de obras já foram concluídas as ferragens dos 12 pilares e de todos os blocos de fundação; as 06 vigas pré-moldadas do vão central; 10 das 12 vigas pré-moldadas do vão lateral; e as formas e ferragens das 04 vigas travessas dos blocos de fundação.

Os operários seguem no canteiro de obras com a confecção das pré-lajes da ponte, das placas de concreto do passeio e dos guarda-corpos. Depois de concluídos os blocos de fundação, as vigas travessas e todos os elementos estruturais no canteiro de obras, as peças serão içadas com um mega guindaste e encaixadas no local. A ponte começará a aparecer em meados de agosto e setembro. "A obra deve ser concluída em outubro, atendendo uma necessidade antiga dos itajaienses, principalmente dos moradores desta região” confirma o Secretário de Obras.

Ônibus que transporta portadores de deficiência pega fogo em Joinville

Um micro-ônibus que transporta pessoas com deficiência pegou fogo na manhã desta quinta-feira, em Joinville. O fogo começou no painel do veículo, que tinha estacionado na rua Witmarsum, no bairro Comasa, por volta das 8h30, para buscar um cadeirante. Não havia passageiro na hora do incêndio.

Assim que o motorista estacionou, percebeu que havia algum problema com o veículo, e orientou o cadeirante a voltar para dentro da casa.

— Quando olhei pela janela de casa, já vi a fumaça e o motorista tentando apagar o fogo com o extintor —, conta Felipe Vandresen, de 18 anos.

O extintor não foi suficiente para controlar o incêndio. Os bombeiros foram chamados e usaram cerca de 1,5 mil litros de água para apagar as labaredas que, por pouco, não atingiram a rede elétrica.

O micro-ônibus, que faz parte da frota do Transporte Eficiente, da Transtusa, ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a empresa esclareceu que, após uma análise preliminar, foi detectado que ocorreu um curto circuito no painel do veículo, mas uma perícia técnica completa será realizada para apurar as causas do incidente.

A empresa também informou que "o micro-ônibus estava com a manutenção em dia, pois toda a frota da Transtusa passa por manutenção mensal, independentemente de quilometragem rodada", e que um micro-ônibus reserva já foi colocado em circulação para que o serviço não fosse afetado.

Ainda pela manhã, a Transtusa retirou o micro-ônibus do local e efetuou todo o trabalho de limpeza urbana na região do incêndio. Nenhum dano material foi constatado na via ou em residências próximas.

BOMBEIROS DE RIO DOS CEDROS RECEBEM DOAÇÃO


O Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, no alto Vale do Itajaí, recebeu a doação de equipamentos para atendimentos Pré Hospitalar, da Equipe Curva do Rio Moto Clube. Os equipamentos foram entregue pelo Presidente do Moto Clube, Sr. Realdino Dalabona, ao Comandante local, Cabo BM Ecio José Padilha, na última quinta-feira (14/07). Este foi mais um ato de solidariedade recebido pela Corporação. Inúmeras instituições têm realizado doações de equipamentos ao Corpo de Bombeiros em todo o Estado. O CBMSC agradece a iniciativa e se coloca a disposição para continuar servindo bem a sociedade.

Fonte: Caroline Zóboli

Temporal causa estragos em pelo menos cinco cidades em SC

Os fortes temporais que atingiram a Serra catarinense entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira provocaram estragos em pelo menos cinco municípios, apontou um levantamento preliminar nesta manhã. Os ventos chegaram a 155km/h na região.

Em Lages, a Defesa Civil monitora a situação de pelo menos cinco casas no Bairro Morro Grande, onde houve um deslizamento de terra. Uma residência foi atingida e outras quatro estão sob risco devido a uma araucária que pode cair a qualquer momento. A Defesa Civil já orientou as famílias a deixarem o local pelo menos até o corte da árvore.

Durante a madrugada, o Rio Carahá, que corta a cidade, transbordou e alagou várias ruas no Centro e nos bairros São Cristóvão e Sagrado Coração de Jesus. Alagamentos também foram registrados no Bairro Jardim Panorâmico.

Em Curitibanos, houve destelhamento de parte do terminal rodoviário e do hangar do aeroporto. Algumas casas também foram atingidas. Até as 10h, cerca de 10 famílias já haviam procurado o Corpo de Bombeiros para receber lonas. Ventos atingiram 155km/h no município.

Um deslizamento de terra atingiu uma casa no interior do município São Joaquim. Os bombeiros já orientaram a família a deixar o local. Em Urubici, um alagamento atingiu algumas casas perto do Centro da cidade.

Na cidade de Santa Cecília, choveu dentro da Delegacia de Polícia e da sala do Detran. Os dois locais foram interditados. Nos demais municípios da região, por enquanto, não há registro problemas graves.

Campos Novos, no Meio-Oeste, também foi atingida. Pelo menos 250 casas foram danificadas. Os ventos chegaram a 127km/h na cidade.

Chuva deixa 1,5 mil pessoas desabrigadas e desalojadas no RS

A chuva já provocou a saída de pelo menos 1.500 pessoas de suas casas no Rio Grande do Sul, segundo informações divulgadas hoje pela Defesa Civil do Estado. As cidades mais afetadas são as que estão no entorno dos rios Caí e Dos Sinos, na região do Vale do Paranhana.

A cidade com maior número de pessoas afetadas é Igrejinha, que teve cerca de 300 famílias retiradas de suas casas. Em Parobé, 180 pessoas tiveram de deixar suas casas. Novo Hamburgo, na área metropolitana de Porto Alegre, teve 260 pessoas desalojadas.

Na serrana Caxias do Sul, o desmoronamento do barranco sobre uma residência deixou um bebê de um ano e dois meses soterrado. A criança foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Pompeia, em Caxias, onde se recupera.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 24 horas choveu 121 milímetros em Santo Augusto, 115 milímetros em Santa Rosa, 114 milímetros em Bento Gonçalves, 106 milímetros em Soledade, 98 milímetros em Canela e 91 milímetros em Lagoa Vermelha.

A chuva já está diminuindo. Com a frente fria que se aproxima do Estado e atinge a região com mais intensidade amanhã, a precipitação deve diminuir informa o Inmet.

Caixa eletrônico é arrombado em agência bancária de Gaspar

Um caixa eletrônico foi arrombado na madrugada desta quinta-feira, em Gaspar, no Vale do Itajaí. A ação foi na agência do Banco do Brasil, no Centro da cidade.

Uma lona preta foi colocada em frente à agência para esconder a ação dos criminosos. Eles usaram maçarico para arrombar o caixa eletrônico. O material foi abandonado no local.

Peritos estão, na manhã desta quinta-feira, na agência. Até agora não foi divulgada a quantia roubada.

Hospital Marieta suspende cirurgias eletivas por tempo indeterminado

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, vai suspender as cirurgias eletivas a partir desta quinta-feira, dia 21, por tempo indeterminado. A medida visa priorizar os atendimentos de urgência e emergência. Desde a última segunda-feira, cerca de 45 pacientes estão internados no Pronto Socorro. Cinco deles aguardam vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em nota, a unidade informou que a falta de condições para atender a demanda no hospital está colocando em risco a saúde dos pacientes e a qualidade no atendimento. Além disso, os profissionais que atuam nos setores de urgência e emergência estão sobrecarregados e psicologicamente afetados pelos sérios transtornos que estão ocorrendo.

A Direção do Hospital Marieta Konder Bornhausen pede que os pacientes procurem a rede básica de saúde nos casos que não caracterizam urgência e emergência.

Paraguai bate Venezuela e chega à decisão

O Paraguai mais uma vez não encantou, precisou dos pênaltis, mas bateu a Venezuela está na final da Copa América. O duelo durante os primeiros 90 minutos pouco movimentou quem estava assistindo. Já na prorrogação, os venezuelanos conseguiram se impôr, mas não aproveitaram a chance de vencer. Assim, nos pênaltis, os albirojos anotaram as suas cinco cobranças e viram Villar defender a de Lucena, garantindo a vaga na decisão. O país, assim, volta a ser protagonista de uma final do torneio continental após 32 anos. Em 1972, levantou o caneco ao bater o Chile.

Agora os comandados de Gerardo Martino fazem uma final inédita contra o multicampeão Uruguai, que já venceu o torneio 14 vezes, buscando o seu terceiro título, no domingo, em Buenos Aires. Enquanto isso, a Vinotinto encara o Peru, no sábado, pela disputa do terceiro lugar.

Trânsito será modificado no domingo em virtude da Festa do Colono

A Codetran informa que no domingo (24), último dia da Festa do Colono, o trânsito será modificado no acesso ao local. A Avenida Vereador Germano Luís Vieira e a Rua Mansuetto Felizardo serão mão única, da Rodovia Antônio Heill até o Parque do Agricultor Gilmar Graf até as 22h.

Quem quiser sair da festa em direção à Rodovia Osvaldo Reis deverá pegar a Rua Marcos Albino, que dá acesso ao Rio do Meio. “Somente no domingo, onde todos os anos registramos o maior número de público, é que será necessário fazer alterações no trânsito. Nos demais dias de festa o fluxo de veículos permanece igual e será monitorado por agentes da Codetran” explica o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

A segurança da festa contará com 40 Policiais Militares, 5 Policiais Civis e dois Delegados, pelotão de cães e cavalaria da Polícia Militar, dois helicópteros (um da polícia militar e um da policia civil), uma Delegacia Móvel equipada com internet e interligada ao Sistema da Polícia Civil, seis seguranças particulares, três brigadeiros (bombeiros) e no estacionamento 30 pessoas cuidarão dos veículos.

No perímetro urbano, 25 agentes de trânsito da Codetran monitoram o fluxo de veículos e fiscalizam os motoristas para que nenhuma infração seja cometida.

Mais uma padaria assaltada em Blumenau

A padaria Della Nonna, na Rua São Bento, Bairro Vorstadt, em Blumenau, foi assaltada nesta quarta-feira, por volta das 20h.

Dois homens, usando casacos com capuz e armados com revólver entraram na padaria e anunciaram o roubo. O proprietário do estabelecimento foi trancado no banheiro.

Os ladrões levaram todo o dinheiro do caixa. A quantia roubada não foi divulgada. Eles levaram, ainda, maços de cigarro.

Temporal atinge Campos Novos e provoca estragos em 250 casas

Cerca de 250 casas foram atingidas por um forte temporal na madrugada desta quinta-feira em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A sede da prefeitura também foi danificada, e os trabalhos devem ser transferidos para outro local. Bombeiros ainda fazem levantamentos dos estragos.

Polícia apreende ecstasy e LSD em Blumenau

A Polícia Militar apreendeu na noite desta quarta-feira um automóvel Gol na Rua Leopoldo Kuhn, Bairro Vorstadt. O veículo carregava 32 balas de ecstasy, três micropontos de LSD e um torrão de maconha.

Um homem e um adolescente foram abordados por volta das 20h30min. O homem assumiu a propriedade do carro e da droga e foi preso.

Nova lei penal pode colocar ex-deputado Nelson Goetten em liberdade

A justiça decide até quarta-feira se a prisão preventiva de Nelson Goetten será substituída por medidas cautelares previstas na nova lei penal. Se a sentença for favorável ao ex-deputado, ele ganhará a liberdade. Goetten está preso preventivamente desde 30 de maio, por suspeita de estupro e aliciamento de adolescentes.

A decisão, que está a cargo do juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, responsável pela Vara Criminal de Itapema, pode beneficiar ainda o monitor de fanfarras Gilberto Orsi e a vendedora de lingeries Cristiane do Carmo Alves Paes. Eles também estão presos, suspeitos de participarem dos supostos aliciamentos. O pedido de análise partiu dos advogados de defesa dos três, que entendem que a detenção só deveria ser aplicada em último caso, diante das novas regras.

De acordo com o advogado Roberto Fernandes, que representa Goetten, a prisão preventiva poderia ser substituída, por exemplo, pela proibição de frequentar determinados lugares, de manter contato com determinadas pessoas ou de ausentar-se da cidade.

Mesmo que sejam liberados da prisão, Goetten, Orsi e Cristiane ainda terão seu processo correndo na justiça. O Ministério Público ofereceu denúncia contra eles e outras duas pessoas, que não foram detidas. Os nomes dos demais denunciados não foram divulgados pelo MP porque o processo corre em sigilo, para evitar a exposição das vítimas. Mas, segundo informações extraoficiais, trata-se de um garçom que supostamente participaria dos encontros entre o ex-deputado e as garotas, e da mãe de uma das adolescentes, que seria conivente com a situação.

Quarta-feira, em nota, o juiz Farah informou que ainda aguarda a manifestação da defesa de todos os denunciados para decidir os próximos passos do processo. Se a denúncia for aceita pela justiça, é marcada audiência de instrução e determinada a produção de provas. Caso contrário, os réus são absolvidos.