quinta-feira, 21 de julho de 2011

Temporal causa estragos em pelo menos cinco cidades em SC

Os fortes temporais que atingiram a Serra catarinense entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira provocaram estragos em pelo menos cinco municípios, apontou um levantamento preliminar nesta manhã. Os ventos chegaram a 155km/h na região.

Em Lages, a Defesa Civil monitora a situação de pelo menos cinco casas no Bairro Morro Grande, onde houve um deslizamento de terra. Uma residência foi atingida e outras quatro estão sob risco devido a uma araucária que pode cair a qualquer momento. A Defesa Civil já orientou as famílias a deixarem o local pelo menos até o corte da árvore.

Durante a madrugada, o Rio Carahá, que corta a cidade, transbordou e alagou várias ruas no Centro e nos bairros São Cristóvão e Sagrado Coração de Jesus. Alagamentos também foram registrados no Bairro Jardim Panorâmico.

Em Curitibanos, houve destelhamento de parte do terminal rodoviário e do hangar do aeroporto. Algumas casas também foram atingidas. Até as 10h, cerca de 10 famílias já haviam procurado o Corpo de Bombeiros para receber lonas. Ventos atingiram 155km/h no município.

Um deslizamento de terra atingiu uma casa no interior do município São Joaquim. Os bombeiros já orientaram a família a deixar o local. Em Urubici, um alagamento atingiu algumas casas perto do Centro da cidade.

Na cidade de Santa Cecília, choveu dentro da Delegacia de Polícia e da sala do Detran. Os dois locais foram interditados. Nos demais municípios da região, por enquanto, não há registro problemas graves.

Campos Novos, no Meio-Oeste, também foi atingida. Pelo menos 250 casas foram danificadas. Os ventos chegaram a 127km/h na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário