quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ônibus que transporta portadores de deficiência pega fogo em Joinville

Um micro-ônibus que transporta pessoas com deficiência pegou fogo na manhã desta quinta-feira, em Joinville. O fogo começou no painel do veículo, que tinha estacionado na rua Witmarsum, no bairro Comasa, por volta das 8h30, para buscar um cadeirante. Não havia passageiro na hora do incêndio.

Assim que o motorista estacionou, percebeu que havia algum problema com o veículo, e orientou o cadeirante a voltar para dentro da casa.

— Quando olhei pela janela de casa, já vi a fumaça e o motorista tentando apagar o fogo com o extintor —, conta Felipe Vandresen, de 18 anos.

O extintor não foi suficiente para controlar o incêndio. Os bombeiros foram chamados e usaram cerca de 1,5 mil litros de água para apagar as labaredas que, por pouco, não atingiram a rede elétrica.

O micro-ônibus, que faz parte da frota do Transporte Eficiente, da Transtusa, ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a empresa esclareceu que, após uma análise preliminar, foi detectado que ocorreu um curto circuito no painel do veículo, mas uma perícia técnica completa será realizada para apurar as causas do incidente.

A empresa também informou que "o micro-ônibus estava com a manutenção em dia, pois toda a frota da Transtusa passa por manutenção mensal, independentemente de quilometragem rodada", e que um micro-ônibus reserva já foi colocado em circulação para que o serviço não fosse afetado.

Ainda pela manhã, a Transtusa retirou o micro-ônibus do local e efetuou todo o trabalho de limpeza urbana na região do incêndio. Nenhum dano material foi constatado na via ou em residências próximas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário