quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Itajaí registra aumento de casos de varicela

Levantamento feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Itajaí constatou, neste primeiro semestre, um aumento de 244.1% nos casos de varicela, conhecida popularmente como catapora, em relação ao ano passado. Em 2012, de janeiro a junho, foram confirmados 63 casos e neste ano, no mesmo período, o número de registros chegou a 258.

Após constatação do aumento, algumas ações foram elencadas como prioridade pela Secretaria de Saúde: comunicado aos Centros de Educação Infantil informando as medidas preventivas de higienização do ambiente e detecção de novos casos; busca ativa de pacientes e informações sobre importância da vacina contra a doença.  

A imunização é oferecida gratuitamente na rede pública às crianças e adultos com imunodeficiência. São pessoas que têm o sistema imunológico afetado por doenças como HIV. No entanto, existe previsão do Ministério da Saúde para que a vacina contra varicela seja incorporada ao esquema básico de imunização ainda neste segundo semestre de 2013.

Bando tenta explodir caixa eletrônico em Navegantes

Um grupo de arrombadores tentou explodir um caixa eletrônico na madrugada desta quarta-feira em Navegantes. O material explosivo não foi acionado com sucesso pelos criminosos, que fugiram do local sem levar dinheiro.
O grupo fortemente armado chegou à agência Credifoz, no Gravatá, por volta das 2h. Como a bomba não explodiu, eles dispararam tiros para cima na tentativa de intimidar os moradores da redondeza.
Testemunhas viram os quatro homens fugirem em um Audi prata antes da chegada da polícia. O Batalhão do Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar esteve na agência e recolheu os explosivos.