quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bezerra, nobre amigo

Paiva Netto

Cento e doze anos! É o tempo de permanência na Pátria Espiritual que o ilustre dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (1831-1900) completa hoje, 11 de abril.

Nascido em Riacho do Sangue/CE, teve uma brilhante atuação na política do Brasil Império, no século 19. Residindo no Rio de Janeiro/RJ desde os 20 anos, destacou-se como médico, militar, jornalista e escritor. Dotado de alto espírito altruísta, era chamado de o Médico dos Pobres.

Sempre disposto e dedicado a amenizar o sofrimento das criaturas, ele prossegue seu apostolado de Fé e Caridade no Mundo Invisível e na Terra, demonstrando que a morte não cessa a ação dos justos. Numa de suas manifestações espirituais, por intermédio do sensitivo Chico Periotto, falou-nos da certeza dessa colaboração: “Não tenho como retirar a cruz de ninguém, mas, para ajudar a carregá-la, contem comigo! Ajudar a conduzir essa cruz que nos leva a caminhos gloriosos da Eternidade. Vitoriosos!”.

Dr. Bezerra, receba a saudação dos seus amigos da Terra.


EDUCAÇÃO NO MAIS PURO SENTIDO
Em qualquer tempo ou lugar, devem-se investir os melhores esforços nas providências que protejam e eduquem nossas crianças no Bem. Trata-se de uma ação santificada, nos dias atuais e no porvir.

Grato ao jornalista Mário Motta, de Florianópolis/SC, que destacou a 9ª edição do Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, realizado em março. Nosso amigo, que é apresentador da RBS TV, assim se referiu ao Fórum: “O fato me fez voltar à infância, vivida há mais de meio século, no interior de São Paulo. Eu fui Soldadinho de Deus quando o fundador da LBV, Alziro Zarur [1914-1979], ainda comandava a Instituição. E muito dos princípios éticos e dos valores que trago até hoje aprendi lendo uma revistinha produzida com esse nome [Soldadinhos de Deus] e distribuída por todo o Brasil. Educação no seu mais puro sentido. Ainda bem que o movimento continua firme”.


EDUCANDO NA FÉ
Agradeço também ao jornalista Valdemir Antonio Camargo, diretor do “Jornal União”, de Londrina/PR, e a todos os seus colaboradores, que vem apresentando artigos meus em coluna denominada “Educando na Fé”. É um título que realmente fala por si, pois o que nos sustenta é a certeza, a Fé Realizante, certos de que podemos, juntos, construir um futuro em que a Paz e a felicidade reinem em todos os lares. A Educação com as reconhecidas qualidades do ensino intelectual e espiritual é a base desse ousado empreendimento.

O Profeta Samuel, em seu primeiro livro, 7:12, nos conforta, dizendo que “até aqui nos trouxe Deus!”. E o Pai Celestial, por meio do auxílio e da solidariedade de tanta gente cordial, muito mais adiante nos levará.


José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Mãe encontra revólver no quarto do filho de 14 anos em Itajaí e aciona a polícia

Nesta terça-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na localidade da Murta, em Itajaí. Foi a mãe de um menino de 14 anos quem chamou os policiais. Ela estava assustada com um revólver calibre 22 que havia acabado de encontrar no quarto do filho.

Assim que percebeu a chegada da PM, o adolescente saiu correndo, mas foi localizado cerca de duas quadras distantes de sua casa. O adolescente e a arma foram apreendidos e levados para a Central de Plantão Policial.

Casal de idosos é morto durante assalto em Biguaçu

Um casal de idosos foi assassinado durante assalto na madrugada desta quarta-feira em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu por volta de 1h45min no loteamento Bela Vista, bairro Fundos. A Polícia Militar (PM) foi chamada por vizinhos que escutaram tiros na casa das vítimas.

Informações preliminares da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) indicam que dois criminosos invadiram a casa dos idosos pelos fundos, na tentativa de encontrar objetos de valor. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas, mas há suspeita de que o dono da residência tenha reagido.

Segundo a PM, Eurico Egher, de 76 anos, foi morto a tiros. Junto ao corpo foi encontrada uma espingarda calibre 32 que ele teria usado para se defender. A análise inicial aponta que nenhum tiro foi disparado da arma do idoso.

A esposa dele, identificada como Hilda Brum, de 77 anos, também foi baleada. Com ferimento no pescoço,ela conseguiu caminhar até a casa de vizinhos. Antes de ser socorrida, ela teria informado que dois homens participaram do assalto. Hilda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Biguaçú, mas acabou morrendo enquanto era transferida para o Hospital Regional de São José.

A polícia suspeita que o alvo dos criminosos era um Chevrolet Agile, que estava na garagem. O veículo não foi levado. A PM fez buscas na região, mas os bandidos não foram localizados.

Em Pomerode, casal é feito refém durante assalto

Um casal foi feito refém durante um assalto, no Bairro Testo Central, em Pomerode. Eles estavam em casa, por volta da meia-noite desta terça-feira, quando quatro homens armados e encapuzados arrombaram uma janela e invadiram o imóvel.

O homem e a mulher foram amarrados e só conseguiram se soltar cerca de uma hora depois.

Os criminosos levaram dinheiro, joias, roupas e duas armas que eram do dono da casa

Camboriú Futebol Clube comemora seus 9 anos com show do grupo Tchê Campeiro

O Camboriú FC completa 9 anos nesta quarta-feira (11), e motivos não faltam para comemorar. Após ter conquistado o acesso para a Divisão Principal do Campeonato Catarinense na temporada passada, o Tricolor cumpriu seu objetivo e, no estadual deste ano, fez pontuação suficiente para se manter na elite no próximo ano. Por isso, a festa de aniversário de 2012 merece ser em grande estilo. E a Praça das Figueiras será o palco da comemoração.

Em parceria com a Rádio Menina FM, o Tricolor da Baixada traz, nesta quarta, na Praça das Figueiras, show do grupo Tchê Campeiro, para comemorar com sua torcida a passagem de seus 9 anos de história. A festa terá início às 20 horas e, claro, o torcedor tricolor não paga nada para participar. “Acreditamos que nosso torcedor é parte muito importante de nossas conquistas recentes, e por isso merece uma festa assim. Esperamos todo mundo na Praça, quarta-feira”, enfatiza o presidente do clube, José Henrique Coppi.

Preso suspeito de estar envolvido no assalto que terminou com homem baleado em supermercado de Blumenau

Foi preso temporariamente, na manhã desta terça-feira, um homem suspeito de ter participado do assalto ao supermercado Zoni, no Bairro Progresso, em Blumenau, sábado à noite.

O homem preso não teve o nome divulgado. O delegado responsável pelo caso, João da Cunha Neto, não deu mais detalhes sobre a prisão.

No crime, André Luiz Bianchi, de 20 anos, que estava no supermercado para trocar moedas por cédulas, levou um tiro no pescoço. Ele está internado em estado grave.