domingo, 15 de abril de 2012

Metropolitano é goleado no SESI, mas garante vaga na Série D do Brasileiro

O Avaí foi a Blumenau e venceu o Metropolitano por 5 a 2, em pleno Estádio do SESI, e confirmou a classificação para as semifinais, eliminando o time da casa do Campeonato Catarinense. Entretanto, com o empate do Atlético-IB diante do Marcílio Dias por 3 a 3, o Metrô garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e salvou o calendário do restante do ano.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Robinho, aos 35, para o Avaí. No segundo tempo, Felipe Alves ampliou aos dois minutos, Thiago Couto descontou aos 22. Arlan marcou para o Avaí aos 29 minutos e Clodaldo descontou novamente para o Metrô aos 32. Diego Palhinha fechou o placar aos 48 minutos.

O Avaí enfrenta a Chapecoense pela semifinal do Campeonato Catarinense. A primeira partida está marcada para o próximo domingo, às 18h30, na Ressacada. O Verdão do Oeste tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a classificação em casa.


Joinville vence o Brusque e se classifica às semifinais

O Joinville venceu o Brusque por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena Joinville. A partida foi válida pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. O resultado deu a classificação ao Joinville como o terceiro melhor clube pelo índice técnico. No returno, o Coelho terminou na segunda colocação, apenas atrás do Figueirense, que será o adversário nas semifinais. O Brusque foi rebaixado para a Divisão Especial.

Nas semifinais, o primeiro jogo entre Joinville e Figueirense vai ser realizado na Arena, no próximo final de semana. A segunda partida acontece na semana seguinte, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Chapecoense elimina o Criciúma e se classifica para as semifinais

A Chapecoense aumentou a crise no Criciúma. Para completar a semana conturbada, o Tigre deu adeus ao Campeonato Catarinense. O Verdão do Oeste venceu por 3 a 1, neste domingo, na Arena Condá, e ficou com a vaga nas semifinais para enfrentar o Avaí.

A vitória garantiu a Chapecoense como primeira classificada no índice técnico. Já o Tricolor terminou o returno com 15 pontos e 27 no geral terminando na sétima colocação.

A primeira semifinal entre Chapecoense e Avaí é no próximo domingo, às 18h30, na Ressacada. Por ter melhor campanha, o Verdão joga por dois resultados iguais para ir à final contra o vencedor de Figueirense x Joinville.

Marcílio arranca empate e tira o Atlético de Ibirama da Série D do Brasileiro

Na última participação das equipes dentro do estadual, Atlético-IB e Marcílio Dias entraram em campo com objetivos opostos. A equipe do Alto Vale precisava da vitória e ficava na dependência do jogo de Blumenau, entre Metropolitano e Avaí, para se classificar à Série D do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro, já rebaixado, queria encerrar a sua participação na elite do futebol catarinense com dignidade. E conseguiu. O empate por 3 a 3 tirou do Atlético a classificação ao Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Atlético perdeu a vaga para o Metropolitano, que mesmo com a derrota para o Avaí se classificou à Série D, e ficou no returno em sexto lugar, com 14 pontos, e no geral também em sexto, com 28 pontos. Já o Marcílio terminou o returno com apenas um ponto e o estadual com sete pontos, na última colocação.

Os clubes entrarão em recesso. O Atlético-IB ainda definirá sua participação na Copa Santa Catarina. O Marcílio Dias aguardará pela confirmação ou não da participação do Brusque na Série D. Caso os brusquenses não disputem a quarta divisão nacional, a vaga é do Marinheiro.

Figueirense vence o Camboriú e leva o título do returno

Na tarde deste domingo (15), no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense recebeu o Camboriú, valendo o título simbólico da classificação geral e do returno. A equipe da Capital venceu por 3 a 2.

Botti abriu o placar para o Figueira; Renan empatou. Fernandes fez 2 a 1. No segundo tempo Diego Jardel empatou, mas Luiz Fernando deu a vitória ao Figueira.

O placar de 3 a 2 deu o título ao Figueirense, que ficou com 20 pontos no returno e 40 no geral. O Camboriú ficou na oitava posição, com 19 pontos.

Agora o Figueirense terá pela frente o Joinville nas semifinais do Catarinense.

Duas pessoas perdem a vida em acidente na SC-422

Dois homens morreram em um acidente no fim da tarde de sábado na SC-422, no Km 152, próximo a localidade de São Luiz. As vítimas eram o condutor e o passageiro de um Gol, com placas de Taió, que saiu da pista, capotou e caiu em um riacho, por volta das 19h30min.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária de Taió, como o carro ficou com as rodas viradas para cima, Alexandre José Tenfen, 27 anos, e Ivan Carlos Tenfen, 22 anos, morreram por afogamento.