Na última participação das equipes dentro do estadual, Atlético-IB e Marcílio Dias entraram em campo com objetivos opostos. A equipe do Alto Vale precisava da vitória e ficava na dependência do jogo de Blumenau, entre Metropolitano e Avaí, para se classificar à Série D do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro, já rebaixado, queria encerrar a sua participação na elite do futebol catarinense com dignidade. E conseguiu. O empate por 3 a 3 tirou do Atlético a classificação ao Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Atlético perdeu a vaga para o Metropolitano, que mesmo com a derrota para o Avaí se classificou à Série D, e ficou no returno em sexto lugar, com 14 pontos, e no geral também em sexto, com 28 pontos. Já o Marcílio terminou o returno com apenas um ponto e o estadual com sete pontos, na última colocação.
Os clubes entrarão em recesso. O Atlético-IB ainda definirá sua participação na Copa Santa Catarina. O Marcílio Dias aguardará pela confirmação ou não da participação do Brusque na Série D. Caso os brusquenses não disputem a quarta divisão nacional, a vaga é do Marinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário