sábado, 26 de novembro de 2011

JEC vence o CRB por 3 a 1 e está com a mão na taça

Apesar de ter sido o time visitante e em meio ao estádio Rei Pelé lotado, o Joinville se comportou como estivesse jogando em casa. Venceu o Galo por 3 a 1. Os gols do JEC foram marcados por Gleidisson, Ricardinho e Altair. Geovane descontou para o time regatiano.


Com o resultado, o JEC só perderá o título da Série C do Campeonato Brasileiro se perder a segunda partida por três gols de diferença.

O embate final será no próximo sábado (3), na Arena Joinville, às 16h.

Presídio de Joinville recebe doação de geladeira recheada de drogas e contrabandos

O presídio de Joinville recebeu, na tarde de sexta-feira, a doação de uma geladeira recheada de drogas e contrabando. Foram encontrados 33 celulares, 5 serras, 13 pacotes de maconha, 10 baterias reservas para celulares e 17 carregadores. O material foi encaminhado à Polícia Federal.

De acordo com o diretor do presídio, Cristiano Teixeira da Silva, todos os agentes estavam ocupados na hora da entrega e, por isso, o eletrodoméstico só foi vistoriado duas horas depois.

Serão feitas investigações para saber se o homem que fez a entrega é conhecido de algum detento. Também vão averiguar porque não tinha alguém pra acompanhar o doador, para depois decidir se vão ou não abrir sindicância.

Homem que fez a entrega voltou à delegacia à noite e disse que foi apenas contratado para fazer um frete. A identidade do doador não foi revelada.

Ocê gósdevinho?

Degustação de vinho em Minas


- Hummm...

- Hummm...

-Eca!!!

- Eca?! Quem falou Eca?

- Fui eu, sô! O senhor num acha que êsse vinho tá com um gostim estranho?

- Que é isso?! Ele lembra frutas secas adamascadas, com leve toque de trufas brancas, revelando um retrogosto persistente, mas sutil, que enevoa as papilas de lembranças tropicais atávicas...

- Putaquepariu sô! E o senhor cheirou isso tudo aí no copo?!

- Claro! Sou um enólogo laureado. E o senhor?

- Cebesta, eu não! Sou isso não senhor!! Mas que isso aqui tá me cheirando iguarzinho à minha egüinha Gertrudes depois da chuva, lá isso tá!

- Ai, que heresia! Valei-me São Mouton Rothschild!

- O senhor me desculpe, mas eu vi o senhor sacudindo o copo e enfiando o narigão lá dentro. O senhor tá gripado, é?

- Não, meu amigo, são técnicas internacionais de degustação entende? Caso queira, posso ser seu mestre na arte enológica. O senhor aprenderá como segurar a garrafa, sacar a rolha, escolher a taça, deitar o vinho e, então...

- E intão moiá o biscoito, né? Tô fora, seu frutinha adamascada!

- O querido não entendeu. O que eu quero é introduzi-lo no...

- Mais num vai introduzi mais é nunca! Desafasta, coisa ruim!

- Calma! O senhor precisa conhecer nosso grupo de degustação. Hoje, por exemplo, vamos apreciar uns franceses jovens...

- Hã-hã... Eu sabia que tinha francês nessa história lazarenta...

- O senhor poderia começar com um Beaujolais!

- Num beijo lê, nem beijo lá! Eu sô é home, safardana!

- Então, que tal um mais encorpado?

- Óia lá, ocê tá brincano com fogo...

- Ou, então, um suave fresco!

- Seu moço, tome tento, que a minha mão já tá coçando de vontade de meter um tapa na sua cara desavergonhada!

- Já sei: iniciemos com um brut, curto e duro. O senhor vai gostar!

- Num vô não, fio de um cão! Mas num vô, messs! Num é questão de tamanho e firmeza, não, seu fióte de brabuleta. Meu negócio é outro, qui inté rima com brabuleta...

- Então, vejamos, que tal um aveludado e escorregadio?

- E que tal a mão no pédovido, hein, seu fióte de Belzebu?

- Pra que esse nervosismo todo? Já sei, o senhor prefere um duro e macio, acertei?

- Eu é qui vô acertá um tapão nas suas venta, cão sarnento! Engulidô de rôia!

- Mole e redondo, com bouquet forte?

- Agora, ocê pulô o corguim! E é um... e é dois... e é treis! Num corre, não, fiodaputa! Vorta aqui que eu te arrebento, sua bicha fedorenta!..

Luiz Fernando Veríssimo

Codetran divulga balanço dos serviços de sinalização viária

Para manter a qualidade da sinalização viária de Itajaí, uma equipe da Codetran trabalha praticamente 24 horas por dia implantando novos equipamentos de sinalização e recuperando ou substituindo materiais danificados.

De janeiro a novembro deste ano foram implantadas 2.500 placas de sinalização vertical. Outras 2.331 receberam alinhamento e manutenção. Também foram retiradas 2.116 placas danificadas por vandalismo ou por acidentes. Foram instalados e reinstalados 2.800 canos de postes e retirados outros 2.138 danificados.

Neste período a Codetran pintou 294.798,05m² de sinalização horizontal que compreende faixas de pedestres, faixa de eixo (que divide as pistas) e faixa de bordo (que delimita o fim da pista e início da calçada). E ainda, setas de direcionamento e orientação (pare, ônibus, devagar, e símbolos de velocidade). A pintura viária é feita com o uso de máquina ou manualmente e geralmente é realizada à noite para não causar engarrafamentos.

Para complementar a sinalização horizontal, foram substituídos 2.362 tachões e implantados 3.755 tachões e calotas. Também receberam manutenção 501 unidades de gelo baiano e implantadas mais 120 unidades.

A Codetran também implantou 15 novos bicicletários e 10 novos espelhos de segurança.

Menino morre em acidente no Bairro Vorstardt, em Blumenau

Um menino de 11 anos morreu nesta sexta-feira em um acidente no Bairro Vorstardt. Jeferson Nobres de Oliveira foi atropelado por uma Van quando tentou atravessar a Rua Antônio Treis.

Pouco antes da colisão ele havia saído de uma ONG e andava pelo acostamento com um amigo esperando a diminuição do tráfego de veículos para atravessar a via.

O acidente ocorreu há poucos metros de uma faixa de pedestres. O garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Duas pessoas morrem em acidente na BR-470

Um acidente de trânsito resultou na morte de duas pessoas na tarde desta sexta-feira, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo estava em alta velocidade e o condutor teria perdido o controle antes de bater em uma árvore.

O acidente foi às 17h40min, no km 133,8 da BR 470. Eder Ribas de Mattos, 32 anos, era natural de Caçador e dirigia o Mercedes Benz Sprinter com placa MJA-7701, de Joinville. A passageira era Adriana Aparecida Elias Luciano, 32 anos, natural de Rio do Sul.