quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vendaval deixa prejuízos em Santa Catarina

Um vendaval que durou menos de meia hora provocou grandes estragos no Sul de Santa Catarina na tarde desta quinta-feira. Ventos de 103 quilômetros por hora começaram por volta das 15h, atingindo com força cidades como Criciúma, Turvo, Araranguá, Meleiro, Santa Rosa do Sul , Sombrio e São João do Sul. Além da queda de árvores e galhos, esses municípios apresentaram problemas distintos. Muitas cidades ficaram sem energia elétrica, internet ou telefone. Em Criciúma, a área central ainda está sem luz. Com os semáforos desligados, os motoristas enfrentam transtornos no trânsito. O vendaval fez a temperatura cair bruscamente na cidade. Segundo a estação meteorológica da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), por volta das 14h30min, os termômetros marcavam 39,5ºC. Uma hora depois, atingia 26ºC. Apesar do vento, choveu muito pouco em Criciúma. Na Avenida Universitária, uma árvore caiu no meio da rua e bloqueou o trânsito. A Unesc suspendeu as aulas nesta quinta. O campus, que está sem eletricidade, teve prédios destelhados e vidraças quebradas.Perto de Maracajá, algumas estufas de fumo foram danificadas. Em Imbituba, o vento derrubou postes, placas, coberturas de bares e fios de alta tensão. O comércio teve que fechar as portas. Já em São João do Sul, foi registrada uma rápida chuva de granizo.

Ponte de Ilhota ficará pronta em dois anos

A ligação entre as duas margens do Rio Itajaí-Açu em Ilhota começa a sair do papel domingo, dia 22, quando será assinada a ordem de serviço para a construção da chamada Ponte de Ilhota. A obra está sob responsabilidade da brasiliense JM Terraplanagem e Construções, mesma empresa que ergue o viaduto sobre o Trevo da Mafisa, em Blumenau.
A estrutura vai custar R$ 32,5 milhões, valor a ser bancado pelos governos estadual (47%) e federal (53%). A ponte será erguida no Km 12 da Rodovia Jorge Lacerda e terá 480 metros. O acesso à BR-470 também será feito pela JM e terá 2,4 quilômetros. A previsão de conclusão é de dois anos.

Séra que fica pronta em dois anos?
Se a construção caminhar a passos de tartaruga a exemplo do Trevo da Mafisa. Sei não!
Vamos aguardar e torcer.