quarta-feira, 22 de junho de 2016

Crianças de Navegantes estão confeccionando colchas de retalhos para doar ao asilo

Os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental, do Centro Municipal de Educação Professora Giovana Soares da Cunha, no bairro São Paulo, em Navegantes, estão fazendo duas colchas de retalhos de casal, para doarem ao asilo Lar Divina Providência, que fica no Gravatá.
A professora Maria Fátima Ribeiro, explica que o projeto surgiu da leitura da história “Colcha de Retalhos”. A partir daí, as crianças trouxeram os retalhos de suas casas e eles mesmos começaram a confeccionar a coberta. “Eles estão muito empolgados com o projeto, principalmente com ideia de ajudar o próximo com algo confeccionado pelas mãos deles”, diz Maria. A entrega das colchas deve acontecer no início de julho. 

Duas pessoas morrem em acidente em trevo da BR-470, em Indaial

Duas pessoas morreram em um acidente no trevo de acesso a Indaial e Timbó, na BR-470, por volta das 19h desta terça-feira. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Indaial, que atenderam a ocorrência, um Gol branco seguia no sentido Blumenau-Rio do Sul quando teria subido no canteiro, perdido o controle e batido em um Peugeot 207 que seguia no sentido contrário. Os carros ficaram destruídos.

Uma passageira do Peugeot e mais uma pessoa de um dos veículos morreram no local do acidente. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Blumenau(IML). Os bombeiros tiveram que usar o desencarcerador para tirar as vítimas dos veículos. Outros dois ocupantes do Peugeot, uma adolescente e uma criança, foram retiradas do local com vida. 

FCF oficializa o Clube Náutico Almirante Barroso

Clube-Nautico-Almirante-Barroso-SCNa tarde desta 3ª feira (21) a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu a Resolução nº33/2016, que aprovou a alteração do nome fantasia do Navegantes Esporte Clube para Clube Náutico Almirante Barroso. A alteração foi ratificada mediante aprovação da Receita Federal no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica(CNPJ). Considerando que a Confederação Brasileira de Futebol não permite alterações de nomes de agremiações em competições já iniciadas, a alteração é válida somente para a categoria profissional em 2016.
O Clube Náutico Almirante Barroso estreia no Catarinense Série B 2016 no dia 17 de julho, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, às 16 horas, diante do FC Porto.