quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mulher é presa com 151 pedras de crack

Roberta Daniela Mandel, de 23 anos, foi presa em Indaial, na madrugada desta quinta-feira, suspeita de tráfico de drogas.

Ela foi abordada por policiais militares que, em revista, encontraram 151 pedras de crack embaladas para venda e uma pedra maior da droga, com 19,5 gramas.

A mulher foi levada para a delegacia da cidade e será encaminhada para o Presídio Regional de Blumenau nesta quinta-feira.

Flamengo bate o Santos com show de Ronaldinho

Santos e Flamengo protagonizaram nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o melhor jogo do Campeonato Brasileiro deste ano. A partida teve nove gols e terminou com o placar de 5 a 4 para a equipe carioca. Ronaldinho Gaúcho marcou três gols e ofuscou um golaço de Neymar, que balançou a rede duas vezes. O atacante do Flamengo também fez um “gol de placa” em cobrança de falta.

Elano também foi um dos protagonistas da partida, mas de forma negativa. Após perder um pênalti pela seleção brasileira na Copa América da Argentina, o camisa 8 do Santos desperdiçou mais uma cobrança. Visando a redenção de Elano, o técnico Muricy Ramalho não deixou Borges fazer a cobrança, e autorizou a cobrança do meia, que apostou na “cavadinha” e chutou a bola nas mãos de Felipe, que respondeu com “embaixadinhas” após a defesa. Para piorar a situação do meia, o Flamengo empatou a partida dois minutos depois, e Elano foi vaiado pela torcida santista.

Antes de o jogo começar, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi vaiado pela torcida do Santos. Após sua última passagem pelo clube em 2009, o treinador entrou em conflito com a atual diretoria, e declarou que não comandará mais o time da Vila Belmiro. Por outro lado, Luxemburgo recebeu abraços e beijos de Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Após o duelo contra o Flamengo, o Santos volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo joga no sábado, contra o Grêmio, às no estádio Engenhão.

Mulher que diz ter encontrado bebê no lixo é a mãe da criança

A doméstica Jocilene Veloso Schott, de 33 anos, que ligou para a Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira para denunciar o abandono de um recém-nascido em uma lixeira em frente à sua casa, no Parque Marajoara, periferia de Botucatu (SP), foi identificada no início desta noite como a mãe do menino com horas de vida e quase 3 quilos levado pelos policiais militares ao hospital local da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A Polícia Civil informou no início da noite que Jocilene alegou ter sido vítima de extorsão e por isso teria abandonado a criança. A mulher prestou depoimento e vai responder, por enquanto, por falsa comunicação de crime. Jocilene acionou a PM por volta de 1 hora da madrugada e aguardou ajuda no quintal de sua residência. Ela disse que havia encontrado a criança envolta em um saco de lixo.

Jovem morre ao bater carro em árvore em Gaspar

Paulo Roberto Toldo, de 23 anos, morreu nesta quarta-feira à noite, após um acidente na Rua Anfilóquio Nunes Pires, em Gaspar. Ele dirigia um Gol com placas de Fraiburgo que bateu em uma árvore.

O passageiro, Ivonei Santos, de 19 anos, ficou ferido e foi levado para o hospital da cidade.

Dentro do carro, foi encontrado um revólver com numeração raspada. A Polícia Civil está investigando o caso.

Operário é atacado por quatro cães em Chapecó

Um operário foi atacado por quatro cães num canteiro de obras em Chapecó na quinta-feira, no bairro Santo Antonio. Segundo informações de trabalhadores do local repassadas à Polícia Militar, os animais entraram na construção a avançaram sobre um operador de guindaste de 19 anos.

O jovem sofreu cortes profundos nas pernas e nos braços e foi encaminhado ao hospital. Funcionários as obras acreditam que os cachorros pertencam a moradores de vizinhos do local da obra.

Polícia prende quadrilha que fazia desmanche de motos

Uma quadrilha que supostamente fazia desmanche de motos foi presa na tarde desta quarta-feira, em Camboriú. Quatro pessoas foram detidas em flagrante. Elas vão responder aos crimes de formação de quadrilha e receptação. Caixas com peças de motos foram apreendidas e três motocicletas com registro de furto foram recuperadas.

A polícia chegou até a quadrilha por meio de denúncias. O local onde eles foram encontrados também seria um ponto de tráfico de drogas. Com um dos suspeitos foram achadas 52 pedras de crack. A polícia acredita que os objetos apreendidos era aceitos como pagamento da venda de entorpecentes.

Estações de pré-embarque entram em operação em agosto

As quatro plataformas de pré-embarque estão programadas para entrar em operação no dia 31 de agosto em Blumenau. As estações, que funcionarão como miniterminais com pagamento antecipado das passagens, estão sendo construídas na Rua 7 de Setembro e Avenida Beira-Rio.

Conforme o consultor do Consórcio Siga, Marco Littig, os primeiros testes começam ainda na primeira quinzena. Apenas as duas plataformas da Rua 7 já estão concluídas: uma em frente à loja Volpato e a outra em frente ao Banco Safra. Elas recebem agora a instalação dos equipamentos de climatização e iluminação. Na Beira-Rio, elas serão construídas em frente ao Shopping Beira-Rio e entre as ruas Floriano Peixoto e Rodolfo Freygang.

As estruturas têm capacidade para abrigar 150 pessoas e contam com duas entradas com catracas. Em uma extremidade haverá somente o pagamento com o cartão Siga e a outra terá um cobrador para receber pagamentos em dinheiro, vender créditos e fazer o cadastro para o cartão. O objetivo do sistema é ganhar tempo no embarque, uma vez que dentro das estações, os passageiros precisam apenas entrar e sair, sem perder tempo no pagamento da tarifa e rodagem da catraca.

As portas dos ônibus terão de ser adaptadas com sensores para se comunicar com os portões de abertura automática das estações. A adaptação será aplicada ao longo do mês. O primeiro cronograma para o início das operações era dia 31 de julho, mas foi prorrogado devido ao atraso das obras de implantação do corredor de ônibus na Avenida Beira-Rio.