Santos e Flamengo protagonizaram nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o melhor jogo do Campeonato Brasileiro deste ano. A partida teve nove gols e terminou com o placar de 5 a 4 para a equipe carioca. Ronaldinho Gaúcho marcou três gols e ofuscou um golaço de Neymar, que balançou a rede duas vezes. O atacante do Flamengo também fez um “gol de placa” em cobrança de falta.
Elano também foi um dos protagonistas da partida, mas de forma negativa. Após perder um pênalti pela seleção brasileira na Copa América da Argentina, o camisa 8 do Santos desperdiçou mais uma cobrança. Visando a redenção de Elano, o técnico Muricy Ramalho não deixou Borges fazer a cobrança, e autorizou a cobrança do meia, que apostou na “cavadinha” e chutou a bola nas mãos de Felipe, que respondeu com “embaixadinhas” após a defesa. Para piorar a situação do meia, o Flamengo empatou a partida dois minutos depois, e Elano foi vaiado pela torcida santista.
Antes de o jogo começar, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi vaiado pela torcida do Santos. Após sua última passagem pelo clube em 2009, o treinador entrou em conflito com a atual diretoria, e declarou que não comandará mais o time da Vila Belmiro. Por outro lado, Luxemburgo recebeu abraços e beijos de Paulo Henrique Ganso e Neymar.
Após o duelo contra o Flamengo, o Santos volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo joga no sábado, contra o Grêmio, às no estádio Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário