terça-feira, 5 de junho de 2012

Confirmada segunda morte por gripe A em Blumenau

Foi confirmada a segunda morte em decorrência de gripe A em Blumenau. É um homem, de 46 anos, que estava internado na UTI do Hospital Santa Isabel. Ele morreu no fim da tarde desta segunda-feira. A primeira morte foi registrada em 17 de maio. Era um homem de 52 anos.

O número de mortes em decorrência da doença pode aumentar. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame de outro homem que morreu nesta segunda-feira na cidade e apresentava sintomas de gripe A. Ele tinha mais de 60 anos e também estava internado em UTI. O exame ficará pronto na tarde desta terça-feira.

Até agora, Blumenau tem 25 casos confirmados da doença. Trinta e quatro pessoas estão internadas com confirmação da doença ou sob suspeita de estarem doentes. Cinco delas estão em UTI. Ainda são aguardados resultados de exames de 17 pessoas.

Presos suspeitos de assaltar cooperativa de crédito em Blumenau

A polícia prendeu cinco homens suspeitos de terem assaltado a cooperativa de crédito Sicoob Blucredi, nesta terça-feira, no Bairro Progresso. O crime ocorreu por volta das 11h e teria sido cometido por dois homens que armados que invadiram a agência.

A prisão foi Bairro Salto do Norte e os suspeitos foram levados para a Central de Polícia.

Barragens de Taió e de Ituporanga tem comportas abertas nesta terça-feira

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) abriu as comportas das barragens de Taió e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, nesta terça-feira. Entretanto, de acordo com o gerente de Obras Hidráulicas e Barragens, Guilherme Bresciani, não devem ser registrados problemas por conta da abertura. Em Taió, três comportas foram abertas às 12h, 13h e 14h. Em Ituporanga, duas, às 12h e 13h.

Bresciani explica que as comportas foram fechadas segunda-feira, preventivamente, por causa de problemas registrados em Itajaí. O Ribeirão da Murta, no Bairro Cordeiros, transbordou e, com a maré alta, não estava baixando.

Nesta terça-feira, a situação em Itajaí é considerada tranquila. Conforme o coordenador de Defesa Civil da cidade, Everlei Pereira, o Ribeirão da Murta está com o nível praticamente normal.



Bebidas alcoólicas falsificadas são apreendidas em Balneário Camboriú e Camboriú

Milhares de garrafas de uísque e vodca de procedência duvidosa foram apreendidas na manhã desta terça-feira durante uma operação da Divisão de Investigações Criminais (DIC) feita nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Ao todo, 40 policiais participaram da ação, que foi baseada em denúncias de consumidores.

Os 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em oito bancas do principal camelódromo deBalneário Camboriú, localizado no Centro, e também em casas que funcionavam como depósito. Em uma delas, a polícia descobriu uma fábrica de bebidas alcoólicas. Rótulos, garrafas vazias e até uma prensa foram encontrados no local. Uma perícia já confirmou a falsificação de uísque de uma famosa marca internacional.

Além da falsificação, os comerciantes são suspeitos de trazerem bebidas alcoólicas do exterior sem o pagamento de impostos, o que caracteriza descaminho.