quinta-feira, 25 de maio de 2017

Jovem de Santa Catarina tem mão mutilada durante manifestação em Brasília

Um jovem catarinense perdeu três dedos da mão após uma explosão durante a manifestação contra o governo Temer nesta quarta-feira em Brasília. De acordo com informações repassadas pela assessoria do Hospital de Base de Brasília, ele foi identificado como Vitor Rodrigues Fregulia, de 21 anos. 
Vitor é estudante do Instituto Federal (IFSC) de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, e foi para a Capital Federal junto com uma caravana. Conforme informações repassadas pela assessoria da Central Única dos Trabalhadores de SC (CUT-SC), que está em Brasília, outros 15 estudantes da cidade viajaram junto. 
Nas redes sociais e jornais locais de Brasília, os relatos dizem que Victor teria perdido parte da mão ao acender um rojão. No entanto, a assessoria da CUT-SC relatou que, durante a manifestação em frente do Congresso, bombas foram jogadas pela polícia no gramado onde as pessoas estavam. Victor se feriu ao pegar uma dessas bombas, que explodiu em sua mão. 
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal emitiu um comunicado sobre as ocorrências no protesto desta quarta-feira por volta das 19h30min. No documento, há relatos de ao menos 49 pessoas feridas durante o ato. Oito eram policiais e 41 participantes da manifestação. Ao menos sete pessoas foram detidas.