quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quadrilha é presa após assalto em Itajaí

Uma quadrilha composta por três adolescentes e um adulto foi presa nesta terça-feira após efetuar um assalto e fugir da cena do crime. Conforme informações da Polícia Militar, eles ficaram à espreita na Praia de Cabeçudas, até os quatro homens voltarem para o veículo que estacionaram no molhe que tem no local.

Durante a tarde, quatro homens invadiram uma mercearia no Bairro Fazenda. Eles entraram armados no estabelecimento e roubaram certa quantia em dinheiro. Após efetuarem o crime, os homens fugiram em um carro e, graças a uma vizinha, que notou a movimentação na mercearia, a Polícia Militar teve acesso à placa do veículo. Com estes dados, a guarnição da PM fez rondas pela cidade até que encontrou o carro parado no molhe da Praia de Cabeçudas. Porém, no momento que os policiais chegaram não havia ninguém no veículo.

Policiais ficaram observando o local até que os quatro homens voltassem para o veículo e, quando isso aconteceu, os mesmos foram abordados pelos PMs. Com eles, foram apreendidas duas armas e a quantidade de dinheiro roubada, que foi totalmente recuperada.

O quarteto era composto por três adolescentes e Alexandre Santana, 18 anos.

Servidores da saúde decidem entrar em greve a partir da próxima terça-feira em Santa Catarina

Os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES), reunidos em assembleia na tarde desta terça-feira (2) na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis, decidiram por ampla maioria deflagrar greve a partir de terça-feira (9). Eles não concordaram com a proposta do governo, de manter os salários, inclusive a hora-plantão e o sobreaviso, enquanto o governo e sindicato mantêm abertas as negociações.

Os servidores se revezaram no microfone para pedir “a moralização da hora-plantão e do sobreaviso”. Eles denunciaram abusos na concessão dos benefícios e garantiram que dos 2.506 funcionários na escala de sobreaviso, apenas 500 seriam necessários. No caso da hora-plantão, o cumprimento de metade das 290 mil horas-plantão seria suficiente.

A categoria reivindicou o cumprimento pela SES da hora-plantão de acordo com a lei e a implantação de uma gratificação que compense as perdas salariais que serão causadas aos servidores no caso de um eventual corte da hora-plantão.

Joinville e Metropolitano empatam sem gols na Copinha

Na noite desta terça-feira, Joinville e Metropolitano ficaram apenas no empate em 0 a 0, na Arena.

Apesar de jogar fora de casa, o Metropolitano tomou a iniciativa de jogo e criou boas oportunidades de gol na primeira etapa.

No segundo tempo, o Joinville reagiu e assustou a meta do goleiro Flávio por diversas vezes e por muito pouco não abriu o placar.

Na abertura do returno, Joinville e Metropolitano voltam a se enfrentar, mas em Blumenau. A partida será no dia 12 de outubro, às 16h, no Sesi.

Hoje se enfrentam Camboriú e Marcílio Dias no Estádio Robertão em Camboriú. Quem vencer fica na liderança da competição, já que estão empatados em 3 pontos e Joinville e Metropolitano somam 4 pontos com um jogo a mais.

Acidente com moto mata jovem em Brusque

Priscila Amaral, de 20 anos, morreu em um acidente no Bairro Nova Brasília, em Brusque, no Vale do Itajaí, terça-feira, por volta das 16h30min. Ela chegou a ser encaminhada ao hospital, mas morreu cerca de uma hora após a batida.

A jovem era passageira de uma motocicleta de Brusque que se envolveu em um acidente com um caminhão de Gaspar.

O condutor da moto, Álisson de Oliveira, 23 anos, foi encaminhado ao hospital com dores nas costas. O motorista do caminhão, João Antônio Peixer, 57 anos, não se feriu.

Camboriú realiza Campanha do Desarmamento Infantil

Começou em 27 de setembro e segue o dia 18 de outubro, a 2ª Campanha do Desarmamento Infantil de Camboriú. A ideia é incentivar as crianças a trocarem suas armas de brinquedo por livros de histórias e conscientizar também os pais ou responsáveis sobre a influência negativa das brincadeiras. A divulgação da campanha está sendo feita nas escolas dos bairros Monte Alegre, Tabuleiro, Conde Vila Verde e Várzea do Ranchinho.

No dia 19 de outubro, ao fim de campanha, as armas de brinquedo arrecadadas serão destruídas e o material plástico será enviando para a reciclagem. Em 2011, no primeiro ano da ação, cerca de 170 objetos foram destruídos por um rolo compressor.

Santa Catarina não terá Lei Seca no dia da eleição

Pela quinta vez na história política de Santa Catarina o Estado não terá Lei Seca no dia 7 de Outubro, dia das eleições. Sendo assim, a venda de bebida alcoólica está liberada.

A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo delegado geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila, após encontro com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Luiz César Medeiros. No entanto, segundo o delegado, excessos serão punidos.

Aldo Pinheiro D’Ávila também confirmou reforço nos plantões das delegacias de polícia, em todo o Estado para atendimento ao acréscimo de demanda de procedimentos.