terça-feira, 28 de julho de 2015

GVT Navegantes

A GVT está chegando à cidade de Navegantes

A GVT está ampliando sua área de atuação em Santa Catarina. A partir de setembro a cidade de Navegantes contará com o melhor em telefonia e banda larga aliado ao melhor da TV por assinatura.

Faça seu cadastro. Ligue (47) 9740-7465 ou envie e-mail com seus dados para gvt.jessicaalves@gmail.com.

Novas lombadas eletrônicas em Blumenau

Quatro ruas de Blumenau passarão a ter controle de velocidade por lombada eletrônica nos próximos meses. Os primeiros equipamentos começaram a ser instalados essa semana e a expectativa do Seterb é que comecem a funcionar em cerca de 60 dias.
As lombadas serão instaladas na Rua Hermann Tribess, em frente ao colégio Francisco Lanser; na Rua Guilherme Poerner, próximo ao Posto de Saúde; na Rua São Paulo, próximo ao Campus 2 da Furb, e na Rua 25 de Agosto próximo ao binário. De acordo com o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, os pontos foram escolhidos a partir da solicitação de moradores e pesquisa de velocidade nas vias e número de acidentes:
— Vários locais foram analisados e concluímos que esses quatro pontos eram imprescindíveis. Em 30 dias as lombadas devem estar instaladas, depois ainda teremos um tempo para familiarização dos motoristas até o funcionamento pleno — explicou.

Servidor público de Balneário Piçarras morre em acidente de trabalho

Um servidor público de Balneário Piçarras morreu durante um acidente de trabalho no sábado em Ituporanga, no Vela do Itajaí. Mauro dos Santos, 43 anos, fazia a montagem da estrutura de um telão no pavilhão do Centro Social do Parque da Cebola, quando sofreu uma queda.

Além de trabalhar na Secretaria de Obras de Piçarras, Santos também prestava serviços para a empresa terceirizada MSTV Telões Ltda, que foi contratada pela prefeitura de Ituporanga para a instalação de equipamentos para o baile de escolha da rainha e princesas do evento.

A prefeitura de Ituporanga divulgou uma nota de esclarecimento em que informa que o trabalhador teria se desequilibrado e caído de um andaime de cerca de seis metros de altura. O documento também afirma que Santos chegou a ser socorrido pelos brigadistas que estavam no local e foi encaminhado para o Hospital Bom Jesus, mas não resistiu aos ferimentos:

"A prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social e o departamento jurídico prestou todo o apoio necessário à família da vítima oferecendo auxílio psicológico e logístico, bem como deu encaminhamento aos trâmites burocráticos", afirma a nota.

Mauro era natural de Balneário Piçarras. De acordo com familiares, era comum realizar trabalhos extras aos fins de semana com a empresa MSTV telões LTDA.