domingo, 6 de outubro de 2013

Em Blumenau, familiares e amigos de jovens mortos em acidente na Via Expressa, fazem protesto

Familiares e amigos de Maria Isabel Mandel, de 18 anos, e Vitor Johnny Pereira da Silva, de 26 anos, fizeram um protesto na Via Expressa, em Blumenau, nas imediações do Fort Atacadista, neste domingo, para pedir mais segurança e justiça pela morte dos jovens. O protesto ocorreu no local do acidente. 

Os dois morreram dia 29, em um acidente no local. Eles estavam em uma motocicleta que seguia no sentido bairro/Centro e que foi atingida depois que um Escort que vinha no sentido contrário atravessou o canteiro central. Uma Parati, que seguia no sentido bairro/Centro, também foi atingida. 

Maria Isabel morreu no local da batida. Vitor chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no hospital. 


Por causa do protesto, longas filas se formam na Via Expressa. 

Marcílio Dias é campeão da Divisão Especial

O Marcílio Dias é o grande campeão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O Marinheiro empatou com o Brusque em 1 a 1, na noite deste sábado, em Itajaí, e ficou com o título, por ter melhor campanha durante o campeonato. 

Com um estádio praticamente lotado, empurrado por sua torcida, o Marcílio Dias teve dificuldades durante o primeiro tempo. Já na segunda etapa, conseguiu colocar um melhor ritmo de jogo logo no início. Aos cinco minutos Juliano fez bela jogada, Tardelli ajeitou para Toni, que bateu sem chances para o goleiro Fabão, abrindo o placar. 

Precisando da vitória, o time do Brusque foi para cima do Marinheiro e chegou ao empate aos 26 minutos. Num bate rebate na área, a bola sobrou para João Paulo empurrar para o fundo das redes. No restante do segundo tempo, o Marcílio Dias se segurou e garantiu o empate e o terceiro título de sua história na segunda divisão catarinense. 

Acidente na SC-412 em Gaspar deixa uma pessoa morta

Um acidente com três veículos na SC-412 no município de Gaspar, no Vale do Itajaí, deixou uma pessoa morta por volta das 15h deste sábado.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária de Gaspar, a colisão frontal envolveu um ônibus da empresa Catarinense com placas de Florianópolis, uma motocicleta de Camboriú e um Fiat Palio com placa de Gaspar. O condutor da motocicleta, Josemar José Stieher, 27 anos, morreu no local.

Veículo capota na BR-101, em Balneário Camboriú

Um acidente de trânsito inicialmente pequeno terminou de forma inusitada neste sábado, em Balneário Camboriú. A motorista de um automóvel colidiu na traseira de outro veículo, por volta das 10h, na BR-101. A colisão foi leve, apenas com danos materiais, mas a mulher tentou fugir após o acidente.

Na fuga, ela acabou batendo em mais um veículo, perdeu o controle do carro e capotou na BR-101, caindo na marginal. A mulher se negou a fazer o teste do bafômetro, mas o policial que atendeu a ocorrência fez um auto de constatação de embriaguez ao volante.