quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Novo livro de Paiva Netto chega a Santa Catarina

Capital catarinense recebe o quinto título da coleção que já vendeu mais de 2,5 milhões de exemplares
Autor brasileiro com mais de 6 milhões de livros vendidos, o escritor Paiva Netto apresenta ao mercado editorial catarinense, a partir de 11 de dezembro (quinta-feira), sua nova obra literária, Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade. Bastante aguardada pelos leitores, é o quinto título da coleção “O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração”, cujas vendas já superaram a marca de 2,5 milhões de exemplares.
 No lançamento da obra, em Brasília/DF, no mês de novembro, a primeira edição esgotou-se em cerca de 4 horas. Tamanha procura se justifica: estudioso dos temas bíblicos há quase seis décadas, Paiva Netto é um dos maiores pregadores do Evangelho-Apocalipse de Jesus da atualidade. Assim, relaciona as Escrituras Sagradas aos acontecimentos planetários, trazendo a valiosa colaboração de inúmeras personalidades com importante atuação em diferentes campos do saber humano na História. A obra é de leitura indispensável aos que desejam compreender os ensinamentos do Cristo e Seu legado universal de maneira fraterna, abrangente e ecumênica.
 O livro está disponível ao público da feira até o dia 23 de dezembro, uma ótima sugestão para presente de Natal. Os leitores o encontrarão em destaque na 29ª Feira do Livro de Florianópolis, no estande da CIA WRCevento realizado pela Câmara Catarinense do Livro. A festa literária estará aberta ao público todos esses dias (entre 11 e 23 de dezembro), das 9h às 20 horas, no Largo da Alfândega, no centro histórico da cidade.

Mais três atletas se apresentam no Marcílio Dias

O Marcílio Dias recebeu nesta quarta-feira mais três atletas para completar o elenco para a temporada 2014/2015. Os laterais Thoni e Murilo Ruza, e o atacante Néverton foram apresentados à imprensa e já treinam com o grupo, visando a melhor preparação para o Catarinense 2015, que começa no dia 1 de fevereiro. Com estas três chegadas, o elenco profissional chega a 16 atletas e está quase completo. 

O lateral direito Thoni, de 35 anos, é conhecido da torcida marcilista pela campanha deste ano de 2014 durante o Catarinense, quando foi titular durante quase todo o campeonato, marcando gols importantes. Além do Marinheiro, possui passagens por diversos clubes catarinenses, como Joinville, Chapecoense, Criciúma e Internacional de Lages, onde acaba de ser campeão do catarinense da Série B. 

Já o lateral esquerdo Murilo Ruza é novidade. O jovem lateral, de 21 anos, fez sua base no Guarani (SP) e no Paraná Clube (PR), e esse ano estava atuando no Concórdia (SC), da Série B do Estadual, por empréstimo, antes de retornar ao Paraná Clube. 

O atacante Néverton, de 22 anos, já treina com o grupo e assinou contrato nesta quarta-feira. O jovem estava atuando na Coréia do Sul, na equipe do Daegu, e também tem passagens pelo Prudentópolis e pelo Paraná Clube, onde iniciou a sua carreira. 

Confira a ficha dos atletas: 

Nome: Néverton Inécio Dionízio - atacante 
Idade: 22 anos 
Altura: 1,70m 
Peso: 68 kg 
Último Clube: Daegu (Coréia do Sul) 
Clubes onde atuou: Paraná Clube (PR), Prudentópolis (PR) 

Nome: Thoni Jarbas Santos de Amorim – lateral direito 
Idade: 35 anos 
Altura: 1,67m 
Peso: 65 kg 
Último Clube: Internacional de Lages (SC) 
Clubes onde atuou: Londrina (PR), Caxias (RS), Joinville, Chapecoense, Criciúma, Grêmio Barueri (SP), América (RN) 

Nome: Murilo Rusalen (Ruza) – Lateral Esquerdo 
Idade: 21 anos 
Altura: 1.88m 
Peso: 74 kg 
Último Clube: Concórdia (SC) 
Clubes onde atuou: Paraná Clube (PR), Ponte Preta (SP) e Guarani (SP)

Hospital Ruth Cardoso declara situação de emergência

Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, declarou situação de emergência nesta quarta-feira. A medida foi adotada pela prefeitura para agilizar a contratação de profissionais para atender na UTI neonatal, maternidade, ortopedia e pronto-socorro. Nesta quarta, a UTI parou de receber pacientes e os quatro bebês internados estão sendo transferidos para hospitais da região.
O procurador do município, Marcelo Freitas, explica que com a decisão a prefeitura poderá contratar imediatamente profissionais interessados no serviço, sem a necessidade do processo de licitação. Segundo ele, representantes do hospital estão em negociação com as empresas que atendem a instituição para que os outros serviços não sejam afetados.
— A empresa que ganhou a licitação dos serviços de ortopedia e pronto-socorro desistiu do contrato nesta segunda alegando que não encontrou profissionais na região. Nos dois processos que fizemos para a UTI neonatal não tiveram interessados. Esperamos que a partir desta quinta ou sexta-feira tenhamos alguma novidade — afirma.
Contratos encerrados
paralisação dos serviços da UTI neonatal ocorreu em função do término do contrato com a atual equipe médica, que não tem interesse em continuar atuando no hospital. Conforme o procurador, uma determinação judicial também garantiu que os serviços de ortopedia não fossem interrompidos até esta sexta-feira. No caso da UTI e da maternidade a dificuldade é em encontrar pediatras especializados disponíveis no mercado para atendimento.
Em nota oficial, a prefeitura informou que foram tomadas medidas junto aos órgãos competentes para que não haja mais o encaminhamento de gestantes na unidade. O Executivo afirmou ainda que não está poupando esforços para buscar uma solução para a UTI, pois sabe da importância dos serviços prestados.