quinta-feira, 21 de março de 2013

Implantação da Rede Coletora de Esgoto interdita ruas no bairro Cordeiros

O Semasa comunica aos moradores do bairro Cordeiros que, em decorrência das obras de implantação da rede coletora de esgoto sanitário - iniciadas na última sexta-feira (15), as seguintes ruas seguem interditadas até sábado (23):
- José Francisco Mateus - rua sem saída, trecho a partir da esquina com rua Eurípedes Amorim Leal, interdição parcial;
- Horácio Ramos Gonzaga - rua sem saída, trecho a partir da esquina com rua a Rua Eurípedes Amorim Leal, interdição parcial;
- Sebastião Romeu Soares - entre as ruas Horácio Ramos Gonzaga e Prof. Cosme Busarello, interdição total.
O prazo para conclusão das obras está sujeito a alterações em razão das chuvas e condições do solo.

Camboriú e Guarani empatam e seguem na zona de rebaixamento

A situação segue incômoda em Palhoça e em Camboriú. Na noite desta quarta-feira, Camboriú e Guarani fizeram o jogo dos lanternas e ficaram no 1 a 1. Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas com 11 pontos na classificação geral, dois atrás do Juventus, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O que separa os dois times é o saldo de gols, com o Tricolor Camboriuense com vantagem com -10 contra -13 do Bugre.

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Guarani faz confronto importante contra o Atlético de Ibirama em casa, às 16h. Se não vencer, começa a ativar o sinal vermelho novamente no Bugre, que esboçou uma esperança com a chegada de Joceli dos Santos. Domingo, às 18h30, o Camboriú enfrenta o Joinville na Arena.

Chuvas causam alagamentos em Brusque

As chuvas que atingiram o Vale do Itajaí até a madrugada desta quinta-feira deixam a região em alerta. A principal preocupação está em Brusque, onde o nível do Rio Itajaí-Mirim, que corta a cidade, está em 5,61 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda chove na cidade nesta manhã.

Durante a noite e a madrugada, a água invadiu algumas ruas de Brusque. Na Avenida Beira-Rio, canal extravasor do Itajaí-Mirim, há pontos de alagamentos e a via está praticamente toda fechada. A Defesa Civil precisou retirar algumas famílias das áreas mais vulneráveis.

Na Estrada Geral da Limeira, uma barreira deslizou e trancou a via. A Defesa Civil acredita que até as 8h desta quinta-feira o nível do rio possa ultrapassar os 6 metros.