sexta-feira, 24 de junho de 2011

JEC vence Marcílio

Com um gol de pênalti, o Joinville venceu o Marcílio Dias pelo placar mínimo, ontem, na Arena, em jogo válido pelo penúltima rodada do returno da Copa Santa Catarina. Com o resultado, o Metropolitano precisa vencer o tricolor, domingo, para garantir o título do returno e a vaga na decisão da Copinha.

O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Luís Henrique derrubou Gilton na pequena área e o juiz marcou pênalti. O atacante Lima chegou a pegar a bola para cobrar o lance, mas foi Ramon quem bateu. O goleiro Nei chegou a defender a cobrança, mas o juiz mandou voltar o lance porque o goleiro teria se adiantado. E Ramon não perdeu a segunda chance.

Na etapa complementar, o Marinheiro voltou mais ofensivo, em busca do empate. Os dois times tentaram ampliar o placar, mas não tiveram sucesso. O Marcílio ainda teve de jogar boa parte da segunda etapa com um homem a menos, depois de perder o zagueiro Luis Henrique, aos 33, expulso. O JEC não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols. Mas segurou o resultado.

Na última rodada, domingo, às 16h, o Marcílio Dias vai ao Oeste do Estado para enfrentar o Concórdia. Os dois times apenas cumprem tabela, já que não têm mais chances matemáticas de brigar pelo título. No mesmo horário, o Joinville, enfrenta o Metropolitano no Estádio Gigante do Vale, em Indaial.

Polícia Federal de Itajaí apreende 26 quilos de cocaína pura

A Polícia Federal de Itajaí fez na manhã desta quinta-feira, a maior apreensão de cocaína do ano em Santa Catarina. Ao todo, 26 quilos da droga pura foram encontrados dentro de um carro que seguia pela BR-101 de Curitiba para Itajaí. Dois homens foram presos durante a abordagem no trecho de Araquari.

As investigações começaram a partir de uma denúncia. Os homens presos com a droga, Bruno Alves dos Santos, 20 anos, e Cláudio Luiz dos Santos, 38, usavam dois carros para fazer o transporte.

- Toda cocaína estava dentro de uma sacola de viagem. Eles iam revezando o transporte da sacola nos carros. Isso era feito para despistar a polícia – conta o delegado da Polícia Federal, José Dinarti de Castro Silveira.

De acordo com a Polícia Federal, a droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 300 mil.

Empresário persegue e atropela assaltante em Blumenau

Um empresário que mora no Bairro Fidélis rendeu um assaltante na tarde desta quinta-feira. Fabio Medeiros, 25 anos, invadiu a casa do empresário com a ajuda de um comparsa que estava armado. Depois de roubar R$ 812, um notebook, um celular, um iPod e um tênis, a dupla de assaltantes fugiu a pé, deixando a vítima, a esposa e os dois filhos presos em um dos banheiros da casa.

Como o cômodo não tinha chave, assim que os criminosos deixaram o local, o empresário foi atrás deles de carro. Encontrou Medeiros, que estava com os objetos roubados, e o atropelou.

Segundo o empresário, populares o ajudaram a render o assaltante até a chegada da Polícia Militar. De acordo com a polícia, Medeiros foi espancado e alegou ser usuário de drogas. O outro assaltante conseguiu fugir.

A polícia não recomenda reagir a assaltos. Bandidos drogados e armados, como no assalto desta quinta-feira, tendem a tomar atitudes extremas quando acuados, podendo matar a vítima que reagiu e quem mais estiver junto. O mais importante é prestar atenção em detalhes que podem ajudar a polícia a identificar os criminosos.