Com um gol de pênalti, o Joinville venceu o Marcílio Dias pelo placar mínimo, ontem, na Arena, em jogo válido pelo penúltima rodada do returno da Copa Santa Catarina. Com o resultado, o Metropolitano precisa vencer o tricolor, domingo, para garantir o título do returno e a vaga na decisão da Copinha.
O único gol da partida saiu ainda no primeiro tempo. Luís Henrique derrubou Gilton na pequena área e o juiz marcou pênalti. O atacante Lima chegou a pegar a bola para cobrar o lance, mas foi Ramon quem bateu. O goleiro Nei chegou a defender a cobrança, mas o juiz mandou voltar o lance porque o goleiro teria se adiantado. E Ramon não perdeu a segunda chance.
Na etapa complementar, o Marinheiro voltou mais ofensivo, em busca do empate. Os dois times tentaram ampliar o placar, mas não tiveram sucesso. O Marcílio ainda teve de jogar boa parte da segunda etapa com um homem a menos, depois de perder o zagueiro Luis Henrique, aos 33, expulso. O JEC não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols. Mas segurou o resultado.
Na última rodada, domingo, às 16h, o Marcílio Dias vai ao Oeste do Estado para enfrentar o Concórdia. Os dois times apenas cumprem tabela, já que não têm mais chances matemáticas de brigar pelo título. No mesmo horário, o Joinville, enfrenta o Metropolitano no Estádio Gigante do Vale, em Indaial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário