sábado, 15 de setembro de 2012

Viaduto na Avenida das Comunidades, em Gaspar, será concluído até o final do mês de outubro

Será concluída em um mês a construção do novo viaduto da Avenida das Comunidades, em Gaspar. A obra fica no cruzamento com a Rua Mário Vanzuita, na entrada para o Bairro Gasparinho. A parte inferior da obra está concluída, possibilitando que quem trafega pela Rodovia Jorge Lacerda, entre Blumenau e o Litoral, possa passar sobre a nova pista.

No entanto, os moradores dos bairros Gasparinho e Gaspar Grande ficam prejudicados pela falta de conclusão da parte superior do viaduto. A secretária de Planejamento Urbano de Gaspar, Patrícia Scheidt, estima que em 30 dias o serviços estejam completos.

Enquanto isso, moradores da cidade e motoristas que circulam pela rodovia Jorge Lacerda diariamente enfrentam longos congestionamentos na via causados pelos impactos das obras nos cruzamentos fechados.

Com gols de Eric e Lucca, Criciúma vence o ASA

Depois de três jogos o Tigre voltou a vencer. A equipe apresentou um futebol de qualidade média, mas foi o suficiente para derrotar o ASA na noite desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, por 2 a 1 e chegar a 49 pontos na competição. O Criciúma conseguiu um fôlego na competição e, agora, tem tempo para treinar até o duelo contra o Ipatinga, fora de casa.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo estreante Eric, aos dois minutos, da etapa final. Aos 30 minutos, Lucca fez o segundo gol do Tigre. Andre Nunes, aos 40, descontou para o ASA.

Avaí perde para o América-MG e fica longe do G4

Na noite desta sexta-feira, o Avaí perdeu para o América-MG por 1 a 0, no Independência, em Minas Gerais.

Apesar da derrota, o Avaí dominou a partida integralmente pecando nas finalizações. Os mineiros tiveram poucas oportunidades, mas souberam aproveitar as chances que tiveram.

Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Guaratinguetá, na Ressacada. Já o América-MG enfrenta o Bragantino, fora de casa.

Justiça solta vereador, prefeito e vice da cidade de Governador Celso Ramos

Foram soltos na noite desta sexta-feira (14) o prefeito Anísio Anatólio Soares, o vice-prefeito Manoel Marcelo da Cunha e o vereador Alcemir João Alves, todos do PMDB de Governador Celso Ramos, presos na noite desta quinta-feira (13) pela Polícia Federal.

Os advogados de defesa conseguiram no fim da tarde junto ao Tribunal de Justiça habeas corpus dos três presos, que foram libertados mediante pagamento de fiança, que será de 10 salários mínimos para cada um deles. A responsável pela liberação do pedido de habeas corpus é a desembargadora Denise Volpato.

Os presos foram levados na tarde desta sexta-feira (14) para o presídio de Biguaçu, na Grande Florianópolis, onde aguardaram a decisão da Justiça e foram liberados próximo das 22h. O caso seguirá em segredo de justiça, e por isso, outras informações não foram divulgadas.

A PRISÃO - O vereador, que é candidato a reeleição, Alcemir João Alves (PMDB), o prefeito Anísio Anatólio Soares (PMDB) e o vice-prefeito Manoel Marcelo da Cunha (PMDB), candidato a prefeito da cidade, foram flagrados participando do pedido de propina exigindo quase R$ 450 mil reais um empresário do ramo imobiliário da cidade de Governador Celso Ramos. Segundo a PF, a quantia seria utilizada para aplicar em campanha e de acordo com o delegado federal Roberto Cardoso, os valores seriam divididos entre os três.

Rapaz morre em acidente com moto no Bairro Fortaleza, em Blumenau

Marciano Padilha de Lima, 18 anos, morreu em um acidente na Rua Francisco Vahldieck, em Blumenau, no fim da madrugada deste sábado. O jovem era o condutor de uma moto.

Segundo a Guarda de Trânsito, ele teria perdido o controle do veículo ao passar sobre os tachões da pista. Com isso, bateu de frente com uma caminhonete. A moto pegou fogo. Padilha morreu no local.