quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Edson Piriquito nomeia nova secretária de Educação

No final da noite de terça-feira (15), o prefeito Edson Piriquito, anunciou o nome da diretora responsável em ajudá-lo a compor o colegiado da Educação de Balneário Camboriú. Depois do feriado alusivo ao Dia do Professor, Simone da Silva Ricardo, servidora efetiva da rede municipal de educação, assume nesta quarta-feira (16) interinamente a pasta. 

“A Simone é uma escolha pessoal, que vem para somar e seguir dando continuidade ao que já estava sendo bem feito na Educação”, ressalta o prefeito Edson Piriquito.

Conforme o prefeito, para a nomeação do cargo foi levado consideração vários quesitos, como: questões técnicas, profissionais e dedicação profissional. 

“Há um mapeamento do setor, agora continuaremos analisando outros nomes para que assim possamos compor todo o colegiado o mais breve possível”, comenta, frisando que o principal objetivo da reforma administrativa é a reoxigenação governamental, para que continue sendo aprimorado os serviços prestados à comunidade.

Simone da Silva Ricardo é profissional do setor de educação há 18 anos. Pedagoga e Orientadora Educacional, pós-graduada em Gestão Escolar, com ênfase em Supervisão e Administração Educacional, ela responde como gestora do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES) desde 2009, cargo este que acumulará.

Só rindo!!

Sinal verde às obras de duplicação da BR-470 entre Navegantes e Indaial

A Sulcatarinense, empresa executora da duplicação da BR-470, conseguiu nesta terça-feira, junto ao Ibama, a licença ambiental necessária para destravar a obra. Desde 9 de setembro, a terraplanagem estava impedida em razão da presença de animais silvestres na região.
Segundo o deputado Décio Lima, os trabalhos tocados pela empresa só poderiam ir adiante mediante a contratação, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), de um serviço terceirizado que acompanhará o aspecto ambiental da obra. A empresa será a responsável pela eventual captura e destino de animais encontrados.
– Era uma questão, na verdade, mais burocrática. Uma exigência da lei. A maior parte da obra de duplicação se dá em uma área já urbanizada – explica o deputado.
O comunicado de que a licença havia sido concedida foi feito pelo secretário-executivo do Dnit, Tarcísio Freitas, em reunião com o deputado petista sobre o andamento de duas outras obras de interesse de Santa Catarina, a BR-280 e a Ponte Anita Garibaldi. No site do Dnit, está confirmada que a licitação da empresa que vai fiscalizar a área ambiental foi aberta dia 4 de outubro.

Será lançada nesta quarta-feira licitação para instalar 21 lombadas eletrônicas em Blumenau

Será aberto nesta quarta-feira o edital de licitação para devolver às ruas de Blumenau lombadas eletrônicas, que controlam a velocidade dos veículos em pontos de maior risco. A concorrência faz parte do Programa Blumenau Segura – Trânsito do Bem, no Salão Nobre da prefeitura, às 10h. O presidente do Seterb, Sérgio Chisté, e o prefeito Napoleão Bernardes vão anunciar um pacote que também inclui a instalação de 80 displays – equipamentos que mostram a velocidade ao motorista, mas não necessariamente emitem multas -, três radares móveis, e um número a ser definido de equipamentos para controlar avanços de sinal. Esta segunda fase será licitada no ano que vem.
O prazo previsto para que as 21 lombadas eletrônicas estejam funcionando nas ruas é março de 2014. A prefeitura deve investir R$ 126 mil por mês na manutenção das lombadas. O objetivo é reduzir o índice de acidentes e inibir o excesso de velocidade dos veículos.