segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não se deixe soterrar

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.

Autor desconhecido

Bandidos assaltam motel e são presos em Balneário Camboriú

Bandidos assaltaram um motel na madrugada deste domingo às margens da BR-101, em Penha. Quatro homens encapuzados entraram na recepção, um deles armado com uma espingarda, e fugiram levando dinheiro, aparelhos eletrônicos, preservativos, salgadinhos e chocolates. Eles foram presos momento depois em Balneário Camboriú.

Segundo a polícia, os assaltantes tentaram fugir do motel num carro Voyage com placas de Camboriú. Mas um dos pneus do veículo estourou. Os bandidos chamaram então um táxi e pediram para serem levados a Balneário Camboriú.

O táxi foi interceptado na Avenida das Flores, Bairro dos Estados. Segundo a polícia, o taxista não foi ameaçados pelos assaltantes.

Os quatro suspeitos, que estavam com vários produtos roubados do motel, foram presos em flagrante e levados à Delegacia da Polícia Civil.

Nove adolescentes fogem do Centro de Internação Provisória de Blumenau

Neste domingo, por volta de 16h, nove meninos fugiram do Centro de Internação Provisória (CIP) de Blumenau. Com um espeto artesanal eles renderam dois monitores, entraram na cozinha, pegaram várias facas, arrombaram uma porta e fugiram pela cobertura da sede do CIP.

Os meninos têm entre 15 e 17 anos. A Polícia Militar faz buscas nos arredores do CIP, que fica localizado na Fortaleza. Onze menores infratores permanecem internados no Centro de Internação Provisória.

Brusque encerra participação na Série D do Campeonato Brasileiro com derrota

O Brusque perdeu, em casa, para o Juventude por 1 a 0, neste domingo à tarde, com gol do volante Fabrício, aos 46 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o time catarinense não se classifica e encerra a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.

A partida teve poucas oportunidade de gol. Mesmo com um pressão maior do Brusque, que obrigou o goleiro do time do Rio Grande do Sul Jonatas a fazer pelo menos três defesas difíceis, a melhor chance foi do Juventude.

Aos 17 minutos da segunda etapa, Jardel cruzou e o estreante Eraldo acertou cabeçada forte na trave. Quando o resultado parecia definido, o volante Fabrício aproveitou grande jogada de Jardel e marcou pela primeira vez no time profissional.

O outro jogo da chave na rodada, entre Cianorte e Cruzeiro, terminou empatado em 2 a 2. Com o empate, mesmo que o Brusque vencesse estaria eliminado da competição.

Homem morre em acidente na BR-470, em Indaial

João Babitonga, 73 anos, morreu no começo da noite deste domingo, por volta das 18h20min, em um acidente no Km 66,7 da BR-470, em Indaial. O acidente envolveu um Monza com placas de Rio do Sul e um Vectra, de Indaial, onde Babitonga estava como passageiro.

As três pessoas que estavam no Monza tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial. O motorista do Vectra também foi ao hospital com lesões leves.

Esta foi a segunda vítima fatal na rodovia em menos de duas horas. A primeira ocorreu às 16h45min, em Ilhota, quando morreu Albertina Clara Schulz, 46 anos.

Mulher morre em acidente com três veículos na BR-470

O acidente entre três veículos resultou na morte de Albertina Clara Schulz, 46 anos, na tarde deste domingo no Km 23,2 da BR470, em Ilhota. Ela era a passageira de um Corsa com placas de Gaspar, que colidiu com uma S10 de Florianópolis e um Monza de Navegantes.

A condutora do Corsa Rosiane da Silva, 40, teve ferimentos graves e foi levada ao hospital. O motorista da S10, Ivaldo José Nicodemos, 79, teve lesões leves, enquanto a condutora do Monza, Michele Aparecida Cordeiro de Lima, 29, saiu ilesa.

Itajaí tem 39 casos suspeitos de leptospirose

A enchente que inundou mais da metade da cidade há uma semana deixou mais do que destruição e prejuízos em Itajaí. Agora, o que preocupa é a quantidade de pessoas que procuram as unidades de saúde do município com sintomas de leptospirose. Do início da cheia até sexta-feira, 39 casos suspeitos haviam sido registrados – mais do que em todo o primeiro semestre de 2011, quando 36 casos foram investigados e 31 confirmados.

O número de vítimas da doença, que é transmitida pela urina dos ratos, aumenta significativamente quando ocorrem as enchentes, de acordo com o médico Carlos Manuel Correa, diretor da Vigilância Epidemiológica de Itajaí. Até agora, a maioria das pessoas que procuraram médicos com sintomas de leptospirose são dos bairros Cordeiros, Cidade Nova e São Vicente, os mais atingidos por alagamentos.