quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Motociclista morre em acidente na BR-470, em Indaial

Renato Vaterstradt, de 37 anos, morreu quarta-feira à noite depois de um acidente no Km 80 da BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí.

Ele estava em uma motocicleta, com placas de Indaial, que se envolveu em um acidente com um Tucson de Ibirama.

O acidente foi às 21h50min. Vaterstradt chegou a ser levado para o hospital de Indaial, mas morreu logo depois.

Esta é a terceira morte registrada na rodovia esta semana. A primeira foi segunda-feira. Marcos Preis, 47 anos, morreu às 22h20min, no Km 70,9, em Indaial.

Terça-feira, José Márcio dos Reis, de 39 anos, morreu em um acidente no Km 111, em Apiúna, no Médio Vale do Itajaí.

Brasil perde para Alemanha por 3 x 2

A seleção brasileira mais uma vez tropeçou diante de uma equipe forte sob o comando do técnico Mano Menezes ao perder da Alemanha por 3 x 2, nesta quarta-feira, em amistoso em Stuttgart.
Em um ano com Mano à frente do Brasil, o time foi derrotado por 1 x 0 para Argentina e França e empatou sem gols com a Holanda em amistosos, além de ter sido eliminado nas quartas de final da Copa América pelo Paraguai.

Contratado após a Copa do Mundo de 2010 para promover uma reformulação na equipe para o Mundial em casa em 2014, Mano Menezes mudou bastante a formação do time, mas até agora os resultados não foram bons.

“Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas temos que seguir trabalhando”, disse o atacante Neymar após o jogo.

Para o confronto contra a Alemanha, Mano barrou Paulo Henrique Ganso do time titular e escalou Fernandinho no meio-campo. Neymar ficou com a camisa 10. Dessa forma, o Brasil entrou em campo com Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Ralf, Ramires e Fernandinho; Robinho, Neymar e Alexandre Pato.

A Alemanha começou melhor a partida e teve a primeira boa chance aos 6 minutos, quando, após troca de passes, Gotze chutou e Júlio César fez ótima defesa.

Os alemães também arriscaram alguns chutes que passaram perto da trave brasileira.

Aos poucos, a seleção brasileira foi se soltando, porém sem criar uma oportunidade clara de gol. Os cruzamentos dos laterais paravam na defesa, e o Brasil só conseguiu chutar com perigo para o gol em cobrança de falta de Daniel Alves aos 33 minutos que foi espalmada pelo goleiro Neuer.

Aos 44, Daniel Alves arrancou num contra-ataque rápido e tocou para Neymar, que chutou cruzado para fora.

GOLS NO SEGUNDO TEMPO
Logo no começo do segundo tempo, o Brasil teve uma ótima chance. Após outro contra-ataque, Pato recebeu passe na direita, chutou por cobertura, mas a bola foi para fora, evidenciando o problema de finalização da equipe já mostrado durante a Copa América da Argentina.

Quando o Brasil parecia mais à vontade em campo, a Alemanha abriu o placar através de um pênalti cometido pelo capitão Lúcio. O meia Schweinsteiger cobrou forte e fez 1 x 0.

Aos 22, os alemães ampliaram. Depois de uma ótima troca de passes, Gotze driblou Júlio César e completou para as redes.

Logo depois, Mano colocou Ganso em campo, no lugar de Fernandinho, que teve atuação apagada, assim como Neymar, que era dúvida antes da partida devido a uma dor de garganta.

O Brasil conseguiu diminuir em cobrança de pênalti de Robinho, depois que Daniel Alves foi derrubado na área aos 26 minutos.

Mas logo depois, aos 35, a Alemanha ampliou. André Santos perdeu a bola dentro da área, Schweinsteiger tocou para Schurrle, que finalizou forte para o gol.

Neymar ainda diminuiu nos acréscimos, em um chute colocado da entrada da área.

Reynaldo Gianecchini está com tumor nos gânglios

O ator Reynaldo Gianecchini, que foi internado em São Paulo, recebeu diagnóstico de linfoma do tipo não Hodgkin — tumor que atinge os gânglios linfáticos, segundo a Folha. Gianecchini tem 38 anos e está hospital Sírio-Libanês.

Há cerca de um mês, ele fez uma cirurgia de hérnia inguinal. O ator teve uma reação alérgica após o procedimento. Gianecchini estaria internado há uma semana, ele aguardava os resultados dos exames, de acordo com a Folha, que informa que ele teria comunicado os amigos por email do diagnóstico.

Antes da internação de Gianecchini, a peça Cruel, em que ele estava atuando, já havia sido suspensa. Na montagem do dramaturgo August Strindberg com direção de Elias Andreato, o ator interpreta o vilão Gustavo.

FONTE: folha.com

Balcão de Empregos vai dar dicas para quem quer trabalhar

Orientação aos candidatos a vagas de trabalho sobre marketing pessoal, currículo e entrevista. Este é o novo serviço que a Diretoria de Emprego e Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer) começa a desenvolver a partir da próxima semana. A ação, que integra o Programa de Orientação Profissional (POP), surge para somar ao trabalho já desenvolvido pelo Balcão de Empregos da Sedeer, que tem por missão divulgar gratuitamente as vagas de trabalho nas empresas da região e encaminhar os interessados.

As orientações vão ocorrer todas as quartas-feiras no período da tarde. Cada encontro terá oito vagas que serão divididas entre jovens que procuram o primeiro emprego e pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Os encontros serão mediados por uma psicopedagoga e uma educadora, ambas com ampla experiência no assunto, bem como no trabalho com grupos. Os interessados poderão se inscrever no próprio Balcão de Empregos da Sedeer.

“Estamos trabalhando para oferecer mais vagas à população, mas também para qualificar os candidatos, aumentando assim suas chances de empregabilidade. Os candidatos se sentem mais confiantes e a empresa dispõe de profissionais mais qualificados, não só tecnicamente, mas também com o perfil adequado para a função”, explica o Diretor de Emprego e Qualificação Profissional da Sedeer, que coordena o Projeto.

A iniciativa conta com a parceria do Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT), que já desenvolve este aconselhamento, porém de maneira individual, com os jovens que procuram o primeiro emprego. O POMT é uma ação da Diretoria para Assuntos da Juventude da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj).

Metropolitano faz últimos ajustes para enfrentar o Juventude

O Metropolitano está definido para o confronto com o Juventude (RS), sábado, às 17h, no Estádio Alfredo Jaconi, válido pela quinta rodada do Grupo 8 da Série D do Brasileiro. No coletivo que comandou nesta quarta-feira no gramado sintético do Clube de Caça e Tiro Velha Central, o técnico Lio Evaristo mandou a campo um time com duas alterações em relação à equipe que iniciou a partida contra o Cianorte (PR), no Sesi. E ambas na defesa.

Lio manteve o esquema com três zagueiros. Sem poder contar com o zagueiro Marcus Vinícius, suspenso, optou por Iverton pata atuar ao lado de Léo e Elton. E na ala-esquerda, Rodrigo Ninja retorna ao time.

Nesta quinta-feira, Lio faz os últimos ajustes. Pela manhã, o time faz um treino no campo sintético da Associação Kuster, em Gaspar. À tarde, o elenco verde pega a estrada, de ônibus, rumo à Serra Gaúcha. Por lá, o time fará mais um treino antes do jogo, no campo do hotel.

Juventude e Metropolitano têm seis pontos e dividem a segunda posição do grupo. O time gaúcho leva a melhor no saldo de gols. O líder é o Cianorte, com 10.

Blumenau terá universidade federal segundo informações do MEC

Blumenau terá uma universidade federal. Nesta quarta-feira, uma fonte do Ministério da Educação (MEC) confirmou a inclusão da cidade na lista a ser divulgada pela presidente Dilma Rousseff, na próxima terça-feira, dia 16. Neste dia, o governo federal apresentará novas ações do plano nacional de expansão do Ensino Superior.

Além de Blumenau, outras três cidades - que ainda não foram divulgadas - de outros Estados devem ser contempladas com uma universidade pública gratuita. O prefeito João Paulo Kleinübing também confirmou, nesta quarta-feira à tarde, que foi convidado pelo Palácio do Planalto para a cerimônia do dia 16, na qual a presidente Dilma Roussef anunciará a universidade federal do Vale.

O reitor da Furb, João Natel, também anunciou a criação de uma universidade federal em Blumenau.

A única dúvida é saber se a Furb será incorporada a esta nova universidade federal de Blumenau - como deseja o comitê pró-federalização - ou se será criada uma nova estrutura.