sexta-feira, 13 de abril de 2012

Confusão por causa de bicicleta resulta em morte de adolescente em Camboriú

Uma briga entre adolescentes – um de 15 anos e outro de 16 – acabou em morte na Rua Presidente Getúlio, Várzea do Ranchinho, na noite de quinta-feira (12), por volta das 19h. Tudo aconteceu por causa de uma bicicleta.

O pai do adolescente de 16 anos foi separar a briga e acabou empurrando o outro menino, que escorregou, caiu de costas e bateu a cabeça, vindo a óbito no local.

Todos os envolvidos foram ouvidos, mas não há como indiciar alguém até o momento, apenas depois do laudo da autópsia.

Dono de ferro velho de Joinville diz que vai devolver peças de veículos apreendidos

As irregularidades no desvio de peças de automóveis apreendidos, que saíram do pátio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São José, envolveu o nome de um empresário de Joinville.

Sidney Martins Carlos, dono da G-Truck e do ferro-velho Nascimento, teria comprado o material por meio de um contrato com a empresa Gerdau, segundo ele informou no início das investigações, em dezembro. A Gerdau venceu a licitação da SSP, que previa a destruição e reciclagem dos veículos apreendidos pela polícia.

Na noite de quarta-feira, Sidney conversou por telefone com a reportagem de “A Notícia”. Ele disse que tem notas fiscais que comprovam a compra de seis motores. Como os equipamentos são velhos, não puderam ser reutilizados. As peças aproveitáveis seriam colocadas à venda e a sucata voltaria para a Gerdau, segundo ele.

O empresário explicou, ainda, que a empresa era subcontratada da Gerdau para fazer o transporte das peças, desmontá-las e descontaminá-las.

— Fui contratado para ajudar e agora o nome da minha empresa está exposto na mídia. O contrato estava legalizado —, disse ele na quarta-feira.

Com a repercussão das possíveis irregularidades, o empresário afirmou que devolverá os motores ainda nesta sexta. As peças não foram mexidas desde que a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) abriu inquérito para investigar o caso em dezembro do ano passado.

Dois homens assaltam supermercado em Gaspar

Um supermercado no Bairro Margem Esquerda, em Gaspar, no Vale do Itajaí, foi alvo de criminosos na tarde desta quinta-feira, por volta das 18h. O crime foi cometido por dois homens que estavam armados com revólveres.

Eles roubaram o dinheiro dos caixas. A quantia não foi divulgada. Ao sair do supermercado, um dos criminosos fez um disparo para o alto.

Fugiram em uma motocicleta preta, em sentido ao Bairro Lagoa. Foram feitas buscas, mas nenhum suspeito foi preso.

Homem se passa por fiscal da Vigilância Sanitária para furtar casas na Capital

Um suspeito de aplicar golpes ao se fazer passar por fiscal da vigilância sanitária em Florianópolis teria furtado jóias de duas vítimas e é procurado pela Polícia Civil. As duas denúncias em que as vítimas afirmam que um homem realizou visitas nas suas casas no Estreito e no Jardim Atlântico.

Uma senhora de 71 anos teve o anel das bodas de prata roubado durante a falsa fiscalização. O diretor do Centro de Controle de Zoonozes de Florianópolis (CCP), Rui Martins Hersen, recebeu a informação sobre o caso e garante que neste dia a equipe que fazia as visitas não tinha a participação de nenhum homem.

— Nosso fiscais fazem visitas diárias em todos os bairros da Capital. Mas eles não necessitam entrar nas casas, nem são orientados para isso, no máximo no pátio.

A outra dona da casa onde passou o homem suspeito ficou em pânico quando soube pela empregada sobre o falso técnico. Segundo a filha dela de 16 anos o homem foi taxativo e ríspido e chegou a intimidar ela e a doméstica que estavam sozinhas em casa.

— Ele exigiu que elas deixassem ele entrar em casa e verificar todos os banheiros. Até na minha suíte ele entrou e chegou a colocar um tipo de pó nos ralo da pia para disfarçar. Quando fiquei sabendo, me senti invadida e preocupada com a segurança da minha família. Mas não havia sentido falta de nada na minha casa.

Após falar com a outra vítima, a professora foi orientada a verificar com minúcia suas jóias, pois a idosa afirmou que ele era muito enganador e rápido.

— Quando percebi que ele havia levado dois anéis de ouro branco que estavam na minha caixa de jóias fiquei ainda mais apavorada. Não temos mais segurança.

As características do suspeitos relatadas pelas vítimas na Delegacia do Estado de Investigações Criminais (DEIC) foram usadas na produção do retrato falado.

O homem é moreno, tem olhos escuros, cerca de 45 anos e aproximadamente 1,70 metro de altura.