sexta-feira, 13 de abril de 2012

Homem se passa por fiscal da Vigilância Sanitária para furtar casas na Capital

Um suspeito de aplicar golpes ao se fazer passar por fiscal da vigilância sanitária em Florianópolis teria furtado jóias de duas vítimas e é procurado pela Polícia Civil. As duas denúncias em que as vítimas afirmam que um homem realizou visitas nas suas casas no Estreito e no Jardim Atlântico.

Uma senhora de 71 anos teve o anel das bodas de prata roubado durante a falsa fiscalização. O diretor do Centro de Controle de Zoonozes de Florianópolis (CCP), Rui Martins Hersen, recebeu a informação sobre o caso e garante que neste dia a equipe que fazia as visitas não tinha a participação de nenhum homem.

— Nosso fiscais fazem visitas diárias em todos os bairros da Capital. Mas eles não necessitam entrar nas casas, nem são orientados para isso, no máximo no pátio.

A outra dona da casa onde passou o homem suspeito ficou em pânico quando soube pela empregada sobre o falso técnico. Segundo a filha dela de 16 anos o homem foi taxativo e ríspido e chegou a intimidar ela e a doméstica que estavam sozinhas em casa.

— Ele exigiu que elas deixassem ele entrar em casa e verificar todos os banheiros. Até na minha suíte ele entrou e chegou a colocar um tipo de pó nos ralo da pia para disfarçar. Quando fiquei sabendo, me senti invadida e preocupada com a segurança da minha família. Mas não havia sentido falta de nada na minha casa.

Após falar com a outra vítima, a professora foi orientada a verificar com minúcia suas jóias, pois a idosa afirmou que ele era muito enganador e rápido.

— Quando percebi que ele havia levado dois anéis de ouro branco que estavam na minha caixa de jóias fiquei ainda mais apavorada. Não temos mais segurança.

As características do suspeitos relatadas pelas vítimas na Delegacia do Estado de Investigações Criminais (DEIC) foram usadas na produção do retrato falado.

O homem é moreno, tem olhos escuros, cerca de 45 anos e aproximadamente 1,70 metro de altura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário